Política

Multidão vermelha ocupa as ruas de Sousa-PB em prol de Haddad

“Não adianta tentar parar as minhas ideias. Elas já estão pairando no ar, e não tem como prendê-las”. Luiz Inácio LULA da Silva

- PUBLICIDADE -

Na noite da última sexta-feira (21/9), umaverdadeira multidão ocupou as ruas da cidade de Sousa”Cidade dos Dinossauros”, na Paraíba, para se manifestar a favor da liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da candidatura Fernando Haddad á presidência da Repúblicapela coligação “O povo feliz de novo”. A passeata teve inicio no Bairro São José, percorreu várias ruas da Cidade Sorriso e terminou no Bairro da Estação. Ao longo do percurso o povogritava Lula Livre e Haddad 13.

O ato foi idealizado e organizado por um grupo de jovenscom o apoiodo Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores e do prefeito, Fábio Tyrone. A caminhada em prol de Lula, Haddad e Manuela foi um sucesso total. Uma multidão eufórica cantou, gritou e dançou. A animação e apresentação do ato, desde o seu início, coube a Alex Alves.

Admiradores de Lula e defensores da candidatura de Haddad e Manuelados municípios de Marizópolis, Aparecida, São Francisco, Santa Cruz, Lastro e Vieirópolis participaram do ato público. O evento foi aberto pelo ex-vereador, ex-vice-prefeito de Sousa e militante petista, advogado Chiquinho do PT. Também fizeram uso da palavra o prefeito municipal de Sousa, Fábio Tyrone Braga de Oliveira (PSB),o coordenador do evento Raimundo Vieira, a militante petista e advogada, Vera VernaidePordeus Formiga de Oliveirarepresentando as mulheres e a garota Luíza de apenas sete anos, filha da subprocuradora da Prefeitura Municipal de Sousa, advogada Luci Gomes, fez um discurso emocionante e foi bastante aplaudida pela multidão.

Várias entidades e partidos políticos participaram da passeatacomo o Partido dos Trabalhadores, o Partido Comunista do Brasil (PC do B), a Coligação Força do Trabalho do candidato João Azevedo (40), o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Frente Brasil Popular, Congresso do Povo, Sindicato dos Trabalhadores Rurais eFórum de Cultura. Também estiveram presentes o candidato a deputado federal pelo PSB, Chico Lopes, o presidente da Câmara Municipal de Sousa, Aldeone Abrantes, a militânciapetistae a população em geral.

A cidade de Sousa que foi fundada pelo Padre Bento Freire de Sousa está ao lado Haddad e Manuela porque eles representam o projeto de Lula com foco notrabalho e na educação, geração de emprego e renda, retomar e aprofundar a democracia no Brasil, Defesa e soberania nacional, revogar a reforma trabalhista, a terceirização generalizada, a política de privatização, a desnacionalização, o desmonte do Pré-Sal, entre outros.

Fernando Haddad e Manuela D’Ávila propõem uma verdadeira refundação democrática do Brasil para recuperar a soberania nacional e popular, atingidas duramente a partir do golpe de 2016.O governo Haddad devolverá à educação prioridade estratégica. Será implementada a Prova Nacional para Ingresso na Carreira Docente para subsidiar Estados, DF e Municípios na realização de concursos públicos para a contratação de professores para a educação básica. O fortalecimento da agricultura familiar visam estimular a ruralização voluntária, em contraposição à urbanização forçada.

A APOSENTADORIA DO HOMEM DO CAMPO VAI DEPENDER DO RESULTADO DAS ELEIÇÕES

O resultado das eleições é fundamental para garantir o direito do povo brasileiro de se aposentar, especialmente os trabalhadores rurais. A proposta de reforma da Previdência que está no Congresso pode ser retirada, ampliada ou reduzida, dependendo dos que forem eleitos dia 7 de outubro, Hoje o trabalhador do campo pode se aposentar com um salário mínimo depois de 15 anos de atividade rural e idade de 55 anos para mulheres e 60 para homens. A proposta dos candidatos dos patrões é que a aposentadoria rural exija 25 anos de contribuição previdenciária de 4% do salário mínimo para cada membro da família, praticamente inviabilizando a aposentadoria no campo.

Abdias Duque de Abrantes
Jornalista MTB-PB Nº 604

Deixe uma resposta