CidadesDestaque 1

Prefeitura de Bonito de Santa Fé faz entrega de kits bebê para gestantes

- PUBLICIDADE -

A Prefeitura Municipal de Bonito de Santa Fé, através da Secretaria do Trabalho e Ação Social, promoveu mais um encontro com o grupo de gestantes do CRAS (Centro de Referência e Assistência Social), Maternidade Ativa. Durante toda a semana, de 11 a 13 de setembro, foram atendidas 37 gestantes que estão cadastradas no Programa. Elas participaram da oficina de confecções de potinhos e guirlanda, onde confeccionaram lindas lembrancinhas para enfeitar o quarto do bebê. Ainda tiveram a oportunidade de fortalecer os vínculos entre elas, onde partilharam suas experiências, principalmente as mães de primeira viagem.

Na manhã desta Segunda-Feira (17), a Secretaria de Trabalho e Ação Social realizou o encerramento com mais um grupo de gestantes. As gestantes do grupo Maternidade Ativa participaram de uma palestra com a Nutricionista Michele Santos. Ainda no encerramento houve a entrega dos “kits bebê”, compostos por artigos necessários para os primeiros cuidados com o bebê e os enxovais confeccionados pelas gestantes durante as oficinas para todas as participantes do programa, acompanhadas assiduamente pelo CRAS.

De acordo com a Secretária Helineide Araruna, o objetivo desta ação é atender essas mães de forma digna, com respeito e com cuidado, “Estou muito feliz porque esse programa tem um papel social muito importante, ele ajuda quem mais precisa. Sabemos da necessidade dessas gestantes e tentamos oferecer a elas um serviço de qualidade. Esta é a missão do nosso trabalho na Secretaria de Ação Social, é vontade do prefeito Chico Pereira, e nós estamos aqui concretizando mais um ciclo de ações no nosso município”.

Assim, deu-se por encerrado as atividades com o grupo Maternidade Ativa 2018.2.

Veja mais fotos na galeria abaixo

Por Assessoria

Deixe uma resposta