Radar Flash

Câmara Municipal entrega títulos de cidadania piranhense e homenageia Centenário de José Cavalcanti

Nove pessoas receberam o título de cidadania piranhense.

A Câmara Municipal de São José de Piranhas realizou, na noite dessa sexta-feira (14), uma sessão solene no Jatobá Club para a entrega de Títulos de Cidadão Piranhense a nove personalidades que contribuem ou já contribuíram em suas atividades para o desenvolvimento do município.

- PUBLICIDADE -

As homenagens foram propostas pelos vereadores Celso Gonçalves, Ronaldo Cunha, Mylano Araujo, Bonaldo Dias, Ronaldo de Deta e Eugênio Cavalcanti. Todos aprovados, por unanimidade, pelos demais vereadores da Casa Francisco Aurélio Cavalcanti.

Solenidade realizada no Jatobá Club

Na mesma ocasião, foi realizada uma homenagem ao Centenário de José Cavalcanti. Natural de São José de Piranhas, ele foi professor, deputado estadual pela UDN, exercendo quatro mandatos consecutivos, até 1963. Foi prefeito de Patos, por cinco anos, escritor e depois passou a escrever coisas do povo do sertão, publicando seus ’causos’ nas páginas do ‘Correio da Paraíba’ e de ‘O Norte’.

Foram agraciados com o título de cidadania piranhense as seguintes personalidades: Lidiane Ferreira de Lima, Everaldo Dantas da Nobrega, Maria de Fátima Leite, Flávio Nunes Ferreira, Hugo do Nascimento, Carmem Lúcia de Sousa, Francisco das Chagas Amaro, Jane Silva, Cristina Raquel Dias.

VEJA GALERIA DE FOTOS ABAIXO:

Depois das homenagens e agradecimentos, foi oferecido um jantar para os agraciados, convidados e seus familiares, além dos vereadores que compõem a Câmara municipal.

Além dos vereadores e do presidente da Câmara Judivan de Lima, o evento contou com a presença do prefeito Chico Mendes, prefeito de Cajazeiras José Aldemir, vice-prefeito Júnior Brasileiro, além de outras autoridades e personalidades.

A solenidade faz parta da programação oficial aos 133 anos de Emancipação Político-administrativa de São José de Piranhas.

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo

Deixe uma resposta