CulturaDestaque 1

2ª Cavalgada Cultural de São José de Piranhas ocorrerá no próximo dia 16

- PUBLICIDADE -

A Prefeitura Municipal e a Secretaria Municipal de Cultura, convidam para a 2ª Cavalgada Cultural, que será realizada dia 16 de setembro (domingo) a partir das 7h00 da manhã. Terá sua concentração e saída na rodoviária, situada na PB-400 (entrada da cidade). A 2ª Cavalgada Cultural é uma das inúmeras atividades e atrações em homenagem ao aniversário de Emancipação Política do município, comemorado no dia 24 deste mês. Na sua 2ª edição, a cavalgada, que virou tradição e já faz parte do calendário cultural da cidade.

Este ano a concentração será novamente na rodoviária, saindo por volta de 8h da manhã em direção à Igreja Matriz da cidade, onde os cavaleiros e amazonas vão receber as bênçãos de Padre Dalmir Cornélio, depois o destino final será na comunidade Riacho da Corda, na Lagoa de Dentro, passando em desfile pelas ruas do centro e Avenida Centenária, com a participação de vaqueiros e simpatizantes. O prefeito Chico Mendes que sempre apoiou e incentivou o evento, vai marcar presença.

A cavalgada será animada pelos aboiadores Manoel Lacerda e “Galego Aboiador” e também por Maurício do Acordeon e Xote da Pisadinha. “A cavalgada este ano será um sucesso”, disse o prefeito Chico Mendes. Além disso haverá oportunidade para confraternização e intercâmbio cultural entre os participantes. São 2 anos de Cavalgada, e a cada ano mais amigos se reencontram e novas amizades são seladas.

Ouça também a chamada da cavalgada

A Prefeitura Municipal de São José de Piranhas, nesses 11 dias (14 a 24 de setembro), irá promover inaugurações de obras e diversas atividades para os festejos da Semana da Cidade, onde pretende resgatar a história e a tradição do município.

Deixe uma resposta