CidadesDestaque 1

IDEB: São José de Piranhas supera meta e aponta crescimento estatístico

https://www.radarsertanejo.com/wp-content/uploads/2016/09/Educa%C3%A7%C3%A3o.jpg
Secretária municipal de educação, Fabiana Alves Inácio.

Foi divulgado nessa segunda-feira (03), o resultado das pesquisas sobre o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) em todo o Brasil. O Município de São José de Piranhas, comemora mais um ano de forma brilhante, segundo os resultados divulgados, o Município superou com folga a meta estipulada para o ano de 2017 e segue em constante crescimento com os índices de aprendizagem das crianças do ensino fundamental I, ou seja, alunos da 4ª série/5º ano.

- PUBLICIDADE -

A meta estipulada anteriormente para o ano de 2017 era 4.1, e a nota alcançada pelo Município foi de 5.7, um crescimento de pouco mais de 10% em relação ao índice anterior, que foi (5.1). Se comparada a meta estabelecida anteriormente (4.1), a média alcançada em 2017 (5.7) foi superada em pouco mais de 28%.

A Secretaria Municipal de Educação é dirigida pela professora Fabiana Alves Inácio. O resultado obtido é fruto de um trabalho focado na melhoria da qualidade da Educação, através de uma equipe coesa que prioriza as ações voltadas para esse fim, assim como, um gestor sensível às causas da Educação. O Prefeito Chico Mendes recebeu com grande satisfação a divulgação do crescimento dos índices de qualidade na aprendizagem do ensino fundamental na cidade.

O objetivo lançado pelo Município e pela Secretaria de Educação é focado na continuação  do crescimento e superação dos índices de medição da educação, tornando cada vez melhor a qualidade de ensino da rede municipal e ampliando os bons registros dos indicadores de eficiência.

Confira os dados oficiais do INEP.

Por Lucas Santos
Radar Sertanejo

Deixe uma resposta