CidadesDestaque 2

Secretaria do Trabalho e de Ação Social de Bonito de Santa Fé realizou em agosto uma série de programas em prol das famílias bonitenses

Atividade realizada pela  Secretaria do Trabalho e de Ação Social.

A Prefeitura Municipal de Bonito de Santa Fé, através da Secretaria do Trabalho e de Ação Social, vem realizando neste ano de 2018 um amplo leque de ações que transformam a realidade social da população Bonitense, trabalhando nesta gestão impulsionada por um ideal único, “Assegurar o Direito das Pessoas que Estão em Vulnerabilidade Social”.

- PUBLICIDADE -

Foi realizado no mês de agosto uma série de programas e atividades em prol das famílias bonitenses.

Grupo Maternidade Ativa

A Secretaria de Ação Social promoveu mais um encontro com o grupo de gestantes do CRAS (Centro de Referência e Assistência Social). Na ocasião foram entregues alguns kits infantis para algumas gestantes que fazem parte do grupo e já estão na fase final da gestação. Foi realizada a oficina de fraldas e bebê com a oficineira Vânia Oliveira, onde foram atendidas 30 gestantes que confeccionaram as fraldas que compõem o enxoval do seu bebê. Segundo o CRAS, as mesmas tiveram um momento de pura imaginação e criatividade, onde puderam desfrutar do momento especial que é a criação dos desenhos desejados.

30 gestantes confeccionaram as fraldas para o enxoval do bebê.

Dia dos Pais

Em decorrência a data comemorativa do Dia dos Pais, durante toda a semana foram realizadas atividades com os pais que participam de programas vinculados ao CRAS de Bonito de Santa Fé anexo o Distrito de Viana, com o objetivo de fortalecer os vínculos familiares e homenageá-los pelo seu dia.

Comemorações relativas ao Dia dos Pais.

No dia 09 de agosto, houve uma confraternização com os pais. A semana foi finalizada com uma atividade feita com o pezinho das crianças que no final presentearam seus pais com uma linda lembrancinha.

Confraternização com os pais no dia 9 de agosto.

Bolsa Família

A equipe do CRAS realizou uma reunião interna com o Bolsa Família com o objetivo de realizar um acompanhamento das famílias beneficiarias e resolver possíveis pendências.

Plano de Ação 2019

Foi realizado no dia 16 de agosto uma reunião com o Conselho Municipal de Assistência Social onde foi aprovado o Plano de Ação para o exercício 2019.

Reunião com o Conselho Municipal de Assistência Social.

Projeto Rede Criança – PB

A secretaria do Trabalho e de Ação Social de Bonito de Santa Fé representada pelo Coordenador do CRAS Damião da Silva Damásio e a Assistente Social do Município Maria Lauana Dias Ferreira, participaram na terça-feira, dia 21 de agosto, de uma reunião de divulgação do projeto Rede Criança – PB na cidade de Sousa, Paraíba. A Rede Criança da Paraíba é uma plataforma digital integrada desenvolvida pela UFPB e pela Secretaria de Estado e Desenvolvimento Humano, e na prática atuará como um sistema de monitoramento, cadastrando todas as entidades públicas e privadas que compõem a mesma, como Conselho Tutelar e direitos da criança e do adolescente, além dos conselhos de assistência social, entre outras instituições.

Reunião de divulgação do projeto Rede Criança – PB na cidade de Sousa.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos realizou diversas atividades no intuito de fortalecer os laços e vínculos com os usuários. Entre elas estão: As Oficinas de Capoeira,Teatro, Violão, Esporte, Pintura livre e Refeição.

Oficinas de Violão do SCFV.

Em decorrência o Dia do Estudante, comemorado no dia 11 de agosto, houve durante a semana, atividades e brincadeiras educativas e a entrega de kits de material escolar para cada usuário.

Entrega de kits de material escolar para cada usuário.

Em comemoração ao Folclore Brasileiro, celebrado anualmente no dia 22 de agosto, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Bonito de Santa Fé anexo o Distrito de Viana, comemorou a semana do Folclore Brasileiro, com o projeto intitulado este ano “Folclore é Cultura” realizando diversas atividades resgatando brincadeiras, músicas, trava-língua e adivinhas antigas da nossa região que estão sendo esquecidas. As equipes visitaram as creches Mãe Nanzinha e Maria da Paz, apresentando o projeto Folclore é Cultura com a peça do Sítio do Pica-pau Amarelo do autor Monteiro Lobato e algumas lendas folclóricas, os oficineiros e usuários do SCFV realizaram apresentações para a creche Mãe Nanzinha no dia 21 de agosto e para a creche Maria da Paz o dia 22 de agosto.

Encerrando a Semana do Folclore na manhã da segunda-feira, dia 27, com uma caminhada nas principais ruas da cidade. Usuários do SCFV se fantasiaram de personagens do folclore, desfilaram com cartazes, faixas e abrilhantaram essa caminhada que foi elogiada pelos populares que se fizeram presente. O evento contou com a participação dos alunos da escola estadual Joaquim Nabuco e com a presença da Polícia Militar, Conselho Tutelar e todos que fazem parte da secretaria do Trabalho e de Ação Social de Bonito de Santa Fé.

Atividades realizadas na Semana do Folclore.

As Oficinas para as Famílias do PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família) foram organizadas pela equipe do Centro de Referência e Assistência Social – CRAS.

VEJA GALERIA COM MAIS FOTOS

Fonte: Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta