Cidades

Escavação para implantação da Adutora de Monte Horebe atinge quase toda a extensão

Adutora será feita com tubos PVC Vinilfer, diâmetros de 100 e 150 milímetros e extensão total de 9.080,00 metros.

O andamento da obra de implantação da Adutora de Monte Horebe, que vai garantir segurança hídrica para a população que vive na cidade, chama a atenção de quem trafega ao longo da PB-400 no sentido Bonito de Santa Fé. As escavações já estão bem adiantadas em toda a extensão e a obra está pronta para receber os tubos que serão instalados no local.

- PUBLICIDADE -

A construção da adutora foi autorizada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) no final do mês de abril de 2018, atendendo pedido do deputado Jeová Campos, Cláudia Dias e Luciano Pessoa. Para a implantação dessa obra foram destinados recursos do Governo do Estado na ordem de R$ 3,2 milhões.

A adutora de Monte Horebe compreende estações elevatórias de água bruta e adutora em tubos PVC Vinilfer, com diâmetros de 100 e 150 milímetros e extensão total de 9.080,00 metros. A água será captada no açude Pereiros. A adutora vai garantir abastecimento de água diariamente nas torneiras dos moradores, quando os pequenos açudes que abastecem a cidade atualmente secam.

 

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta