Destaque 2Paraíba

Candidata a deputada estadual presa na PB com munições de fuzil vai para prisão domiciliar

 Com as mulheres, polícia apreendeu vários objetos roubados de distribuidora em Campina Grande (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Com as mulheres, polícia apreendeu vários objetos roubados de distribuidora em Campina Grande (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

A candidata a deputada estadual presa com mercadorias roubadas e munições de fuzil em Campina Grande, na manhã da terça-feira (21), passou por audiência de custódia nesta quarta-feira (22) e vai aguardar julgamento em prisão domicilar. De acordo com a Polícia Militar, ela e outra mulher foram presas suspeitas de receptação de produtos roubados. A polícia apreendeu com as mulheres roupas, calçados, tapetes, tablet, celulares, munições e uma quantia em dinheiro.

- PUBLICIDADE -

A audiência de custódia aconteceu no Fórum Affonso Campus, no bairro da Liberdade, em Campina Grande, no Agreste da Paraíba. Valquiria Jane de Sena Silva (PSDB) só pode deixar a residência com autorização judicial. Além disso, se a autoridade judicial conceder autorização, a candidata precisa estar recolhida em casa até às 20h.

Segundo a PM, a polícia chegou até as duas mulheres após denúncias. Por volta das 10h, as suspeitas foram presas em flagrante no bairro da Liberdade. Uma delas, identificada como Mônica Marques Nascimento, de 50 anos, foi detida pela polícia quando saía com sacolas de dentro de um carro. Com ela foram encontradas 49 peças de roupas, 31 pares de calçados femininos e 3 tapetes, todos os produtos sem notas fiscais.

A suspeita afirmou à polícia que havia comprado os objetos a uma outra mulher, a candidata a deputada estadual Valquiria Jane de Sena Silva (PSDB), 38 anos, que foi presa na casa dela, também na Liberdade. Com Valquíria, a polícia encontrou mais 44 pares de sapatos, 18 celulares, um tablet, 62 munições de fuzil e R$ 553 em dinheiro.

O presidente municipal do PSDB, Tovar Correia Lima, informou que o partido dará um posicionamento sobre o caso na tarde desta quarta-feira.

Após apreensão, a polícia constatou que os produtos haviam sido roubados junto com um caminhão de uma distribuidora no dia 29 de julho. As duas mulheres presas foram conduzidas até a Central de Polícia Civil e os objetos devolvidos para a distribuidora.

Na manhã desta quarta-feira (22), a polícia informou que as suspeitas foram encaminhadas para a 6ª Delegacia Distrital de Campina Grande, onde permanecem detidas.

G1 PB

Deixe uma resposta