Destaque 2Esporte

Atletas paraibanas de ginástica rítmica conquistam ouro, prata e bronze na Copa de Estados

(Foto: Divulgação/Secom-JP)

As atletas do projeto ‘Abraçando o Esporte’, em João Pessoa, foram campeãs na 2ª etapa da III Copa de Estados de Ginástica Rítmica em Recife, Pernambuco. A competição aconteceu nesse final de semana. Participaram 124 atletas dos estados da Paraíba, Pernambuco e Alagoas.

- PUBLICIDADE -

Na categoria Pré-infantil nível II, aparelhos mãos livres e bola, as atletas paraibanas estiveram em três lugares no pódio. Maria Clara Franco conquistou a medalha de ouro no aparelho mãos livres. Maria Eduarda Ferraz conquistou o segundo lugar no aparelho bola. Maria Clara Franco ficou em segundo lugar por equipe.

Já na Infantil nível II, Alice Euzébio ficou em terceiro lugar no aparelho maças. No mesmo aparelho, Flavyanne Sousa ficou em primeiro lugar no nível Juvenil II. Flavyanne também foi medalhista no aparelho Bola conquistando a medalha de prata. Ela também ficou em primeiro lugar geral da categoria.

Para conquistar esses resultados, o treinamento foi intensificado após o desempenho em duas competições passadas, com bons rendimentos e medalhas.

“A conquista e a satisfação da equipe da Sedec (Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa) é imensa, onde desde a primeira competição desse ano, elas vem trazendo medalhas.

essa segunda etapa, mais uma vez, ficamos entre as equipes que tiveram os melhores rendimentos. Isso tudo é alcançado com os treinamentos que foram modificados após analisarmos desempenhos em competições anteriores. Tem uma frase que é dita por todas: ‘O que vale não é quantidade e, sim, qualidade’, e essa qualidade nós estamos alcançando incansavelmente”, disse a treinadora do ‘Abraçando o Esporte’, Sonaly Lucena.

A equipe foi convidada a participar de um torneio em Praia Grande, São Paulo, no mês de dezembro.

Secom-JP

Deixe uma resposta