Cidades

Cajazeiras: equipe do Samu faz curso no Alberto Einsten, em São Paulo

- PUBLICIDADE -

Parte da equipe de profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Cajazeiras e profissionais das bases descentralizadas, estiveram presentes nos dias 06 e 07 de agosto de 2018 no curso de “Qualificação dos profissionais do SUS em atendimento de urgência e emergência do adulto com simulação realística”.

O curso foi realizado no Centro de Simulação Realística do Hospital Albert Einstein, de São Paulo. A experiência foi compartilhada por profissionais médicos e enfermeiros com perfil multiplicador.

Os conhecimentos agora serão repassados aos demais profissionais da central e das bases descentralizadas. O objetivo é sempre aprimorar e qualificar a assistência prestada à população, com o compromisso de conquistar a otimização do serviço como meta primordial.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tem como objetivo chegar precocemente a vítimas em situação de urgência ou emergência, que possam levar a sofrimento, a sequelas ou mesmo à morte. Trata-se de um serviço pré-hospitalar, que visa conectar as vítimas aos recursos que elas necessitam e com a maior brevidade possível.

Secom CZ

Deixe uma resposta