Cidades

BOA! Organização Patinhas de Rua anuncia local para cuidado de animais de rua

A ONG (Organização Não Governamental), Projeto Patinhas de Rua, agora dispõe de  espaço próprio para a realização de atendimento direcionado aos animais de rua. A proposta inicial da ação é fazer com que o lugar sirva como um abrigo temporário para a realização de castrações, outros tipos de cirurgias,  vacinação e demais procedimentos necessários para o tratamento de animais feridos e doentes.

- PUBLICIDADE -

O projeto tem por objetivo o recolher de animais de rua e suas crias que estejam soltas pela cidade. Após o recolhimento, a ONG oferecerá a atenção necessária para a manutenção da saúde dos animais, de seus filhotes e realizará todos os cuidados necessários para que os animais sejam encaminhados para adoção.

A mobilização é fruto do trabalho do presidente da organização, Paulo Vieira, de seu vice-presidente, Claudiano Vieira. A medida foi adotada após a constatação da quantidade de animais abandonados e soltos pela cidade. A organização objetiva a construção de um abrigo próprio, anexo de uma clínica de saúde animal em São José de Piranhas.

O PPR (Projeto Patinhas de Rua), conta com os apoios da Vigilância sanitária e da Vigilância ambiental para o recolhimento dos animais. Depois de recolhidos, esses animais não permanecerão cativos, passarão por exames para possível identificação de  leishmaniose e cinomose. Após isso, serão encaminhados para os procedimentos de castração e demais cuidados necessários. Após a reabilitação dos animais,  parte deles ficará disponível para adoção, e outra parte será reinserida e assistida pela equipe do PPR no lugar onde foi recolhida inicialmente.

A medida tem por meta regular e controlar a superpopulação de animais nas ruas e melhorar as condições de vida dos animais. “Nossa meta é salvar vidas, por isso pedimos a ajuda da população, seja através de doações em ração, medicamentos ou produtos de limpeza em geral”, destacou o presidente da organização.

Por Lucas Santos
Radar Sertanejo

Deixe uma resposta