Destaque 1Política

MDB confirma candidatura de José Maranhão ao Governo da Paraíba

Convenção do MDB foi realizada em um clube no bairro do Miramar, em João Pessoa (Foto: Angélica Nunes/Jornal da Paraíba)
Convenção do MDB foi realizada em um clube no bairro do Miramar, em João Pessoa (Foto: Angélica Nunes/Jornal da Paraíba)

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) oficializou neste domingo (5) o nome de José Maranhão como candidato ao governo do estado da Paraíba para as Eleições 2018 durante convenção realizada em um ginásio de um clube no bairro do Miramar em João Pessoa. O nome de José Maranhão foi definido de forma unânime pelo partido.

- PUBLICIDADE -

“Eu entendo a generosidade do povo e a crença em um novo projeto que vai tirar a Paraíba da mesmice, da troca de votos por cargos, da política que só atrasa a solução dos problemas. Não cedemos à velha política da troca de cargos ou tempo de televisão”, afirmou o candidato.

Bruno Roberto (PR) foi confirmado como candidato a vice-governador na chapa. Roberto Paulino (MDB) foi oficializado na convenção como único candidato a Senado na chapa.

José Maranhão é senador pela Paraíba, eleito em 2014, e tem mais quatro anos de mandato. O senador vai compatibilizar os trabalhos como senador com a campanha para retornar ao governo da Paraíba. Caso eleito, o senador deixa a vaga e assume a primeira suplente, Nilda Gondim (MDB).

José Maranhão é empresário e também formado em direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Eleito deputado estadual quatro vezes (1954 1958, 1962, 1966), deputado federal três vezes (1982, 1986 e 1990) e senador duas vezes (2002 e 2014). Maranhão foi governador em três momentos: em 1995, como vice ao assumir após morte de Antônio Mariz, em 1998 após ser reeleito e em 2008 ao assumir o governo estadual com a cassação de Cássio Cunha Lima, que havia sido eleito em 2006 vencendo o próprio Maranhão nas urnas.

G1 PB

Deixe uma resposta