Destaque 1Política

População horebense chora a morte do maior líder político de sua história

Ex-prefeito de Monte Horebe Erivan Dias Guarita

Mesmo sabendo do agravamento do quadro de saúde que acabou levando a óbito o ex-prefeito Erivan Guarita, a população de Monte Horebe parece não acreditar que o município perdeu o seu maior líder da história. O velório, realizado na casa a mãe dele, atraiu gente de toda parte, pelo carinho conquistado pelo político e líder sindical em vida.

- PUBLICIDADE -

Cada um que chegava para o velório, na noite desta quinta-feira (19) levava uma história para contar que enaltecia o legado de Erivan, como homem público. “Erivan tinha sombra, onde ele estava tinha gente ao seu redor”. “Ele abraçava todo mundo, fosse situação ou oposição, era o único político que entrava na casa de todos os horebenses”. “Ele me ajudou com remédio, feira”… Frases como essas se ouviam do povo a todo momento. Sem identidade político-partidário a população chora a morte de Erivan e a cidade parou, não se fala em outro assunto.

Erivan Dias Guarita morreu na madrugada desta quinta-feira (19) no Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa, onde estava internado há alguns dias depois de complicações. O ex-gestor tinha 66 anos de idade e foi diagnosticado com câncer.

A trajetória de Erivan Dias na vida pública

  • Foi fundador e presidente do Sindicato dos Empregados em Empresas de Segurança e Vigilância de São Paulo – SEESVSP (1984-1994).
  • Prefeito de Monte Horebe por três vezes. Assumiu pela primeira vez em 1992, quando renunciou os dois últimos anos em favor de seu vice-prefeito, Geraldo Fragoso. Em 2004 foi eleito pela segunda vez, comandando o município de 2005 a 2008, sendo reeleito em 2009 e governou até 2012.
  • Comandou a AMASP, Associação dos Municípios do Alto Sertão Paraibano nos anos de 1994, 2005, 2006, 2007, 2011 e 2012.

O município perde um grande líder e seu legado ficará sempre na memória do povo horebense.

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo

Deixe uma resposta