Política

OAB-PB sabatina Lígia Feliciano no terceiro dia de debates

OAB-PB sabatina Lígia Feliciano no terceiro dia de debates com pré-candidatos a governador.

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional da Paraíba (OAB-PB), por meio da Comissão de Direito Eleitoral e Parlamentar, realizou, na manhã desta quarta-feira (18), o terceiro dia de debates com os pré-candidatos ao Governo do Estado, com representação no Congresso Nacional, sabatinando Lígia Feliciano.

- PUBLICIDADE -

O evento foi comandado pelo presidente da OAB-PB, Paulo Maia. Segundo ele, o objetivo da sabatina é conhecer as principais ideias de cada um para a condução do Estado. Os debates foram iniciados na segunda-feira (16) com João Azevedo. Nessa terça-feira (17) o entrevistado foi José Maranhão. Amanhã, quinta-feira (19), será a vez de Tarcio Teixeira, e na sexta-feira (20), Lucélio Cartaxo. As sabatinas estão sendo iniciadas as 10h00 no auditório da OAB-PB.

A presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-PB, Adriana Rodrigues, ressalta que os debates visam também “apresentar uma pauta de reivindicação da advocacia paraibana para ser inserida no Plano de Governo dos pretensos candidatos e firmar compromissos com eles, caso sejam eleitos, de parcerias precípuas com a OAB-PB, para estimular o amadurecimento institucional, a melhoria da qualidade de vida da população, do acesso à Justiça e a outros direitos fundamentais, sociais e individuais”.

Na sabatina de hoje, Lígia Feliciano respondeu perguntas de advogados e o público em geral sobre extinção de Comarcas, criação de piso salarial para advogados, advocacia pública, políticas públicas para as mulheres, segurança pública, infraestrutura, combate à seca, educação, saúde, juventude, entre outros.

“Quero parabenizara OAB-PB pela iniciativa de fazer esses debates com os pré-candidatos a governador. É um momento muito importante para nós mostrarmos nossas ideias, nossas posições para o futuro da Paraíba”, declarou Lígia.

No final da sabatina o pré-candidato assinou um protocolo de intenções, a partir das reivindicações apresentadas pela OAB-PB. Confira o documento em anexo.

Deixe uma resposta