CuriosidadesDestaque 1

Estudante do interior da PB bate recorde brasileiro por ter 100% de frequência escolar

Durante oito anos consecutivos, da segunda à nona série do ensino fundamental, Beatriz não faltou na escola, totalizando 7.760 horas aulas/ Foto: Surama C Lucena

Com esforço e muita dedicação, a estudante carioca Beatriz Vitória Soares Costa, que há 13 anos reside na cidade de Picuí (PB), onde seu pai nasceu, quebra recorde junto ao RankBrasil em 2018 de Maior frequência escolar. Durante oito anos consecutivos, da segunda à nona série do ensino fundamental, a menina não teve falta.

- PUBLICIDADE -

Aluna do IDES Colégio e Curso, Beatriz tem atualmente 15 anos de idade e obteve 100% de frequência durante este período por decisão própria, totalizando 7.760 horas aulas. O diretor do RankBrasil, Luciano Cadari, foi até o município conferir os dados. Ele analisou os boletins escolares e a declaração emitida pela escola, oficializando o recorde com entrega do troféu.

De acordo com a recordista, não foi uma decisão de caso pensado. “Sempre fui muito responsável e compromissada. Tinha consciência que se eu perdesse os assuntos explicados em sala de aula, poderia comprometer tanto o meu aprendizado quanto a minha frequência”, conta.

Neste período Beatriz, que tem uma saúde de ferro, nunca teve doença grave, somente o que a incomodava era dor de garganta, gripe e febre. “Tomava os remédios e na escola nem percebia que estava doente, porque me ocupava em prestar atenção às aulas e, nos intervalos, conversar com os amigos”.

A estudante diz que foi uma honra muito grande receber o título junto ao RankBrasil: “Sinto que todo o meu esforço e dedicação pelos estudo se por não faltar nas aulas foram recompensados. Que esse recorde sirva de exemplo a outros alunos, para que se dediquem cada vez mais aos estudos”.

Para o futuro, ela não sabe ao certo qual profissão seguir, mas pensa em medicina veterinária por amar os animais. Além de estudar, Beatriz gosta de dançar, conversar com os amigos, brincar com seus animais de estimação, ler, fazer artesanato, ir ao cinema, ao shopping, à missa, à piscina, ficar com sua família e viajar.

Incentivo dos pais
Segundo a mãe da recordista, a microempresária Dagmar da Silva Soares Costa, natural do Rio de Janeiro, a decisão de não faltar nas aulas foi da filha. “Desde pequena a Beatriz sempre foi muito dedicada, compromissada, responsável e pontual em tudo o que faz”, diz. Ela afirma que juntamente com seu esposo, sempre a incentivava por compartilhar do mesmo pensamento.

Dagmar se sente feliz e agradecida a Deus, por ter uma filha tão responsável, assídua às aulas, inteligente, sempre com ótimas notas, amorosa, carinhosa, que nunca deu trabalho.

O pai Alberto Jorge Costa, que também é microempresário, diz que o recorde significa muita felicidade e agradecimento a Deus, uma vez que Beatriz foi nacionalmente reconhecida por seu próprio mérito. “Sinto muito orgulho da minha filha. Ela sempre foi muito dedicada e responsável com os estudos e ajudava aos amigos da sala de aula em tirar dúvidas sobre as matérias. Por iniciativa própria, fazia suas tarefas escolares sem que ninguém precisasse mandar”, finaliza.

Deixe uma resposta