Destaque 2Paraíba

No São João, mais de 50 pessoas foram atendidas por queimaduras na Paraíba

Cerca de 56 pessoas foram atendidas por queimaduras durante São João na Paraíba. De acordo com o balanço divulgado pelos Hospital de Trauma de João Pessoa, 28 pessoas queimadas foram encaminhadas para a unidade. Já em Campina Grande, o Hospital de Trauma Luiz Gonzaga Fernandes também contabilizou 28 pessoas feridas por fogos, sendo 11 crianças.

- PUBLICIDADE -

O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, que integra a rede hospitalar do Governo Estado, realizou 662 atendimentos durante o feriado de São João. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora da sexta-feira (22) até as primeiras horas desta segunda (25). Nesses dias foram realizadas 50 cirurgias.

No mesmo período, o Trauma da Capital registrou 477 atendimentos, sendo 95 atendimentos por acidente de moto, 85 por queda, 28 por acidente vascular cerebral.

Na Unidade de Queimados do Trauma-CG foram atendidas 15 pessoas vítimas de queimaduras provocadas por fogos ou fogueiras na véspera e dia de São João, onze foram crianças com idades entre zero e 15 anos e quatro foram adultos. No período do 01 a 25 deste mês já foram atendidas 28 pacientes vítimas de fogos ou fogueiras.

Os casos envolvendo acidentes de moto lideraram as entradas nos plantões durante o período. No total, 89 pacientes foram atendidos devido a acidentes com motocicleta, 05 vitimas de acidente de carro, 05 vítimas de projéteis de arma de fogo, 07 de arma branca e 15 por espancamento. Os demais atendimentos foram na Clínica Médica e na Pediatria.

O Trauma-CG disponibiliza 292 leitos, 340 médicos, sendo 64 em regime de plantão presencial 24 horas. O hospital dispõe de seis salas no bloco cirúrgico.

O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes de Campina Grande é referência em trauma para 203 municípios da Paraíba, além de alguns municípios do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará.

MaisPB

Deixe uma resposta