Cidades

Festa junina em Patos gera mais de 5 mil empregos

Situado no Sertão Paraibano, Patos é um dos municípios da Paraíba que se destaca quando o assunto é turismo de eventos. Um dos grandes destaques nesse setor é o São João, festa tradicional e que leva para a cidade diversos turistas, movimentando o setor econômico. Para este ano, a expectativa é que sejam gerados 5 mil empregos, de forma direta e indireta e se supere a marca de R$ 30 milhões movimentados na economia. A festa acontece entre os dias 19 a 24 de junho.

- PUBLICIDADE -

“Patos tem uma vocação para o turismo de eventos e o nosso São João já é uma tradição, que gera emprego e renda e movimenta a nossa economia”, disse, o pré-candidato a deputado estadual pelo PV, Gustavo Wanderley.

Os preparativos para receber os turistas têm início antes das datas que marcam o começo da festa. É a época que gera emprego, garante a ocupação hoteleira da cidade e, consequentemente, agita o setor gastronômico e de serviços em geral, gerando emprego e lucro aos pequenos e grandes empreendedores de Patos.

Este ano, os festejos acontecem entre os dias 19 a 24 de junho, no Terreiro do Forró, com uma programação cultural alternativa na Vila São João – um espaço montado com características típicas da cultura junina.

Economia – Gustavo Wanderley destaca a riqueza que é o São João para cidade. “Patos pode ser considerada a Capital do Sertão Paraibano, não só por seu tamanho demográfico, mas, principalmente, pelo desenvolvimento que possui e quando se trata de empreendedorismo o município é destaque, prova disso é a capacidade para receber turistas durante as festividades do São João, em que hotéis, bares e restaurantes ficam cheios, movimento que faz girar a roda da economia local, gerando emprego e proporcionando aos que visitam a cidade a certeza de uma boa acolhida”, afirmou.

Os festejos juninos em Patos começam no próximo dia 16 e seguem até o dia 24 de junho e contam com o espaço da Vila São João e o Pólo Gastronômico, os dois espaços contará com programação artístico cultural.

Deixe uma resposta