Política

Em defesa dos pescadores, piranhense anuncia pré-candidatura a deputado estadual

Pré-candidato a deputado estadual Neguim de Piranhas Velhas (REDE).

Neste fim de semana mais um pré-candidato a deputado estadual procurou a redação do site Radar Sertanejo para anuncia seu nome rumo à disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba.

- PUBLICIDADE -

Neguim de Piranhas Velhas, filiado ao Rede Sustentabilidade (REDE), da cidade de São José de Piranhas, está recebendo o incentivo do pré-candidato a deputado federal, Antônio Gobira, da mesma sigla partidária, que também garantiu que já conta com o apoio de 54 pretensos candidatos a deputado estadual.

Como pescador, uma das principais propostas da campanha de Neguim é lutar pelos direitos dos pescadores a exemplo do “seguro-defeso”, o seguro-desemprego do pescador artesanal (SDPA) que é uma assistência financeira temporária concedida aos pescadores profissionais artesanais que, durante o período de defeso, são obrigados a paralisar a sua atividade para preservação da espécie.

Neguim já está buscando apoios políticos de lideranças e lamentou que muitos preferem apoiar os candidatos de fora e deixam de votar nos seus representantes da terra, que podem fazer algo por sua cidade.

Por Dida Gonçalves
Radar sertanejo

Deixe uma resposta