CidadesDestaque 1

Detran-PB participa de sessão especial sobre o Maio Amarelo em Piancó

Uma sessão especial alusiva ao Maio Amarelo será realizada nesta sexta-feira (18), às 19h, na Câmara Municipal de Piancó, numa ação promovida pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), dentro da programação das atividades do mês em que se faz um alerta contra o alto índice de acidentes e mortes no trânsito.

- PUBLICIDADE -

A sessão culminará com a palestra sobre o tema da campanha, “Nós somos o trânsito”, proferida pelo superintendente do Detran-PB, Agamenon Vieira, quando abordará as estatísticas negativas em relação aos acidentes e mortes, bem como enfatizará a necessidade de uma ação coletiva de educação no trânsito, envolvendo todos os setores da sociedade.

Abertura – Com ênfase para a necessidade de uma mudança da sociedade em geral, em parceria com as instituições e os órgãos envolvidos com um projeto de redução do índice de acidentes e mortes no trânsito, o superintendente Agamenon Vieira abriu oficialmente, na segunda-feira (7), no auditório do Fórum Cível, em João Pessoa, a programação alusiva à 5ª Edição do Movimento Maio Amarelo no Estado.

Destacando o tema deste ano, “Nós somos o trânsito”, Agamenon Vieira remeteu à origem da campanha, instituída após assembleia geral das Nações Unidas, realizada em março de 2010, em que a Organização Mundial de Saúde (OMS) constatou que cerca de 1,3 milhão de pessoas morreram vítimas de acidentes de trânsito no ano de 2009. Ainda de acordo com a OMS, cerca de 50 milhões de pessoas sobreviveram aos acidentes, porém apresentando sequelas graves.

Deixe uma resposta