Destaque 1Paraíba

Ricardo vai a encontro de governadores do Nordeste, em Pernambuco

O governador Ricardo Coutinho (PSB) vai participar, nesta sexta-feira,  de reunião com os demais governadores do Nordeste. Desta vez, o encontro vai acontecer em Pernambuco, na sede do Governo daquele estado. Segundo a assessoria do Governo de Pernambuco, todos os governadores do Nordeste já confirmaram presença.

- PUBLICIDADE -

A pauta ainda não foi divulgada, mas existem temas recorrentes nos encontros dos governadores nordestinos, como Transposição, Transnordestina, obras inacabadas do governo federal, convênios, combate à violência de forma integrada, entre outros.

A última reunião dos governantes do Nordeste ocorreu ´no dia 6 de março, em Teresina, no estado do Pauí. Oito dos nove governadores do Nordeste participaram. Entre os pleitos, o principal foi a implementação de ações integradas de combate ao crime em âmbito regional. Durante o encontro, eles assinaram um acordo de cooperação para criar o Sistema Regional de Segurança Pública e Gestão Penitenciária, que prevê encontros periódicos para compartilhar informações e implementar projetos e programas de combate e prevenção ao crime.

Participaram da reunião o anfitrião Wellington Dias, governador do Piauí; Ricardo Coutinho, da Paraíba; Renan Filho, de Alagoas; Rui Costa, da Bahia; Camilo Santana, do Ceará; Flávio Dino, do Maranhão; Paulo Câmara, de Pernambuco; Robinson Faria, do Rio Grande do Norte; além do vice-governador de Sergipe, Belivaldo Chagas.

Na Carta de Teresina, documento assinado ao final do encontro, os governadores defenderam a criação de um fundo e de um sistema nacionais de segurança pública e a instalação de um centro regional de inteligência da Polícia Federal no Ceará.

Com Click PB

Deixe uma resposta