CulturaDestaque 1

IFPB divulga edital de processo seletivo para cursos técnicos em 12 campis da Paraíba

Imagem relacionadaO Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) divulgou o edital de seleção do Processo Seletivo de Cursos Técnicos Subsequentes (PSCT) para o semestre de 2018.2. As inscrições no PSCT 2018.2 são gratuitas e serão realizadas no período de 28 de maio a 22 de junho.

- PUBLICIDADE -

Os cursos são voltados para quem já concluiu o ensino médio. Há vagas nos campi de Cabedelo, Cabedelo Centro (incluindo Lucena), Cajazeiras, Campina Grande, Esperança, João Pessoa, João Pessoa/Mangabeira, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Santa Luzia.

Os cursos ofertados neste processo seletivo são: Equipamentos Biomédicos, Meio Ambiente, Cuidados de Idosos, Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica, Mecânica, Secretariado, Serviços Jurídicos, Informática, Manutenção e Suporte em Informática, Edificações, Instrumento Musical, Mineração e Química.

Metade das vagas é destinada a quem fez o ensino fundamental nas escolas públicas. Há também cotas para quem tem renda familiar de até 1,5 salário mínimo mensal per capita, autodeclarados pretos, pardos e indígenas (PPI) e pessoas com deficiência.

A seleção será realizada por meio de análise do desempenho escolar em Língua Portuguesa e Matemática ou disciplinas equivalentes cursadas no 1º e 2º ano do Ensino Médio. É possível utilizar também o desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nas provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. No ato da inscrição, o candidato deve inserir todas as médias solicitadas (Língua Portuguesa e Matemática ou disciplinas equivalentes), devendo assinalar se pretende concorrer por meio da média do Enem ou por meio do Ensino Médio.

As inscrições serão online, por meio do preenchimento do formulário disponibilizado no endereço eletrônico da instituição, inclusive o Questionário Socioeconômico. Em seguida, o candidato deve anexar a declaração (conforme modelo constante no Anexo III do Edital) ou Histórico Escolar ou documento equivalente comprobatório das informações. A comprovação das notas deverá ter a identificação do candidato, carimbo e a assinatura do responsável pela escola.

O resultado preliminar será divulgado no dia 11 de julho no Portal do IFPB.

Deixe uma resposta