CulturaDestaque 1

Faculdade do Sertão da PB tem Campus de CG credenciado pelo MEC

A história da FIP acaba de ganhar um importante capítulo. O Ministério da Educação credenciou a Unidade de Campina Grande, consolidando o processo de expansão da Faculdade na Paraíba. O parecer positivo autoriza que a Instituição inicie os trabalhos de formação acadêmica no Compartimento da Borborema.

- PUBLICIDADE -

De acordo com o relatório do MEC, a FIP foi avaliada com nota 4, em uma escala de qualidade que vai de 1 a 5. A comissão de avaliação fez a visita in loco na Unidade de Campina nos dias 25, 26 e 27 de abril. A vistoria levou em consideração as questões estruturais do Campus, as especificidades dos documentos institucionais, passando pelo corpo docente e projetos pedagógicos dos cursos.

“É um grande passo que a FIP dá no desenvvolvimento sócio-econômico não só de Patos, mas também da Paraíba. Nós estamos criando laços importantes, buscando novos saltos e novos desafios. Campina Grande tem um potencial muito grande e a FIP tem muito a contribuir com essa cidade maravilhosa, que tem um pólo educacional muito grande. Vamos em frente e vamos colher bons frutos”, afirmou o diretor da FIP, João Leuson Palmeira.

A nova Faculdade da Campina já chega com dois cursos. Antes do credenciamento o Ministério da Educação já havia autorizado a implantação dos bacharelados em Psicologia e Odontologia. A Instituição passará a organizar um Vestibular Especial para formação das turmas pioneiras, com datas ainda a serem definidas.

Chegando a Campina Grande, a FIP inaugura uma nova fase em sua trajetória de mais de meio século de educação. Durante todo esse tempo, a maior Instituição de Ensino Superior do Sertão vem formando profissionais com perfil ético e humanizado, que contribuem diretamente com o desenvolvimento da sociedade. Em Campina, grande polo tecnológico e educacional, este compromisso se renova, oferecendo um ensino a altura do que os Campinenses merecem.

Deixe uma resposta