Cultura

Elba Ramalho é a grande homenageada do Troféu Gonzagão 2018 na Paraíba

Elba Ramalho será grande homenageada da 10ª edição do Troféu Gonzagão 2018, que acontece em maio, em Campina Grande (Foto: Kamylla Lima/G1)
Elba Ramalho será grande homenageada da 10ª edição do Troféu Gonzagão 2018, que acontece em maio, em Campina Grande (Foto: Kamylla Lima/G1)

A antora paraibana, Elba Ramalho, é a grande homenageada da 10ª edição Troféu Gonzagão 2018. O evento, que reúne grandes nomes da música brasileira, acontecerá no dia 3 de maio, em Campina Grande, no Teatro do Centro de Convenções Raymundo Asfora, no Garden Hotel e Resort.

- PUBLICIDADE -

Segundo a organização da premiação, que é considerada a noite de gala do forró, Elba foi escolhida por sua atuação determinante para que o ritmo alcançasse os palcos nacionais e internacionais, além de se destacar como atriz, produtora musical e instrumentista.

Na ocasião, muitos outros artistas também serão homenageados. Pela beleza e genialidade de sua obra, o cantor e compositor Gonzaguinha (In Memoriam), seu filho, Daniel Gonzaga, o Trio Nordestino, pelos 60 anos de sucessos, o Trio Mossoró, por manter única formação durante 60 anos, Flávio José, por sua autenticidade e prestígio, além de outros nomes como Dorgival Dantas, Mestrinho e Bráulio Tavares.

Criado com a proposta de fortalecer e exaltar as expressões artístico-culturais brasileiras, o Troféu Gonzagão já homenageou diversos músicos, cineastas, escritores e cordelistas. Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Jackson do Pandeiro, Alceu Valença, Marinês, Sivuca, Nando Cordel, Zé Dantas, Raimundo Fagner, Alcione, Genival Lacerda, Geraldo Azevedo, Quinteto Violado, Falamansa, Carlinhos Brown, estão entre aqueles que já foram prestigiados pelo evento.

 

G1 PB

Deixe uma resposta