Destaque 2Policial

Jovem morre afogado em piscinão das obras da transposição do São Francisco no Ceará

Luiz Fernando completou 18 anos na última quarta-feira (Foto: Reprodução/Redes sociais).

Mais um caso de afogamento foi registrado na região do Cariri, sendo agora no piscinão perto das obras do canal de transposição das águas do Rio São Francisco na zona rural de Abaiara. O jovem Luiz Fernando Sampaio Leite, que completou 18 anos na última quarta-feira, dia 14 de março, e morava no Sítio Carmo naquele município foi a vítima. Ele foi deixar um primo no canteiro das obras no Sítio Olho D’água de Pedra e se aproximou do manancial com o objetivo de lavar os pés.

- PUBLICIDADE -

O fato aconteceu por volta das 8 horas quando o jovem terminou escorregando e caindo nas águas por conta da umidade nas margens em virtude de chuvas. Operários disseram à polícia que ouviram o grito de Luiz Fernando pedindo socorro e foram ao local resgatando o rapaz que foi socorrido às pressas à Unidade Mista de Saúde São Francisco de Abaiara, onde ainda chegou agonizando, porém morreu pouco tempo depois. Ele era filho do conhecido comerciante Luiz Leite dono de mercearia no Sítio Carmo.

O piscinão é construído e recebe água por bombeamento de poços profundos com o objetivo de garantir o líquido para a execução das obras a partir da retirada em carros pipas. O canal da transposição do Rio São Francisco procede de Cabrobó (PE), cruza o município de Jati, passa por Brejo Santo e Abaiara e segue na direção de Missão Velha já se interligando ao Cinturão das Águas como parte do Projeto de Interligação de Bacias em execução pelos governos federal e estadual.

O último caso de afogamento no Cariri tinha ocorrido no dia 2 de março vitimando o meteorologista José Antonio do Nascimento, de 62 anos, o “Zé da Embrapa” que era funcionário do INMETRO e residia na Rua Domingos Coelho Correia (Loteamento Royal Ville) em Barbalha. Ele morreu afogado ao ter seu carro arrastado por uma correnteza no chamado Corredor da Cagece na estrada de acesso ao Sítio Lagoa na zona rural daquele município.

Miséria. com

Deixe uma resposta