Destaque 2Paraíba

Aluna da Escola Cidadã Integral de Patos conquista bolsa integral em curso de Medicina de faculdade particular

- PUBLICIDADE -

A aluna Flávia Talia Guedes Farias, que concluiu seus estudos na Escola Cidadã Integral Monsenhor Manuel Vieira, da cidade de Patos, concorreu com vários alunos de escolas públicas e privadas e conquistou uma bolsa integral para cursar Medicina oferecida por uma faculdade particular da região.

De acordo com o pai da aluna, Flávio Tadeu, o sonho de Flávia era cursar Medicina, curso que tentou por meio do Enem no ano de 2017 e por poucos pontos não conseguiu entrar. A aluna então resolveu cursar Enfermagem, por insistência dos pais, enquanto continuava a preparação para o curso de Medicina, estudando em casa. Após finalizar o primeiro período do curso de Enfermagem numa faculdade particular na cidade de Patos, por meio do ProUni, Flávia decidiu trancar o curso e se dedicar aos estudos para o Enem de 2018, quando surgiu a oportunidade de participar da seleção promovida pela faculdade particular.

“Como pais, nós estamos muito felizes e orgulhosos. Imagine que a mensalidade de um curso desses é de 7 mil reais, ou seja, 42 mil por semestre! Fico muito realizado em saber que ela, que sempre estudou em escola pública, conquistou tudo isso por seu próprio mérito”, contou o pai da aluna.

Segundo o pai da aluna, Flávia foi convidada pela direção da Escola Cidadã Integral Monsenhor Manuel Vieira, escola onde também estudaram o seu irmão e os seus pais, para ir conversar com os alunos sobre a sua conquista. “Queremos que ela seja um exemplo para os alunos para que eles saibam que é possível alcançar os seus sonhos estudando em escolas públicas, basta esforço e dedicação”, disse Flávio Tadeu.

Flávia Talia irá começar o curso de Medicina no mês de fevereiro. “O melhor é que ela estará aqui, perto de casa, cursando o curso que sempre quis e realizando seu sonho”, finalizou Flávio Tadeu.

Deixe uma resposta