Cidades

Cervejaria de Patos é a primeira a receber registro na Paraíba

A Cervejaria Vàik existe desde 2012 e fica na cidade Patos, Sertão Paraibano. (Foto: Reprodução)

A Cervejaria Vàik será a primeira cervejaria artesanal no Estado da Paraíba. O Ministério da Agricultura liberou o registro para funcionamento, dando mais consistência jurídica a empresa e permitindo assim, sua expansão. A Cervejaria Vàik existe desde 2012 e fica na cidade Patos, Sertão Paraibano.

- PUBLICIDADE -

O nome da cerveja veio de uma pesquisa cujo resultado apontou que o hidromel foi a primeira bebida alcóolica produzida pelo homem. A difusão dela foi feita pelos vikings e, aproveitando a pronúncia das três primeiras letras da palavra, os sócios batizaram a cerveja artesanal paraibana como Váik.

De acordo com o cervejeiro e sócio Paulo Canuto, a empresa entrará no mercado com o estilo Vienna Lager, que é maltado, suave, pouco amargo, refrescante e fácil de beber, terá fabricação de 3 mil litros por mês, trabalhará com barris de 30 e 50L, e garrafas de 355, 500 e 600 mL.

Paulo Canuto ainda falou que os desafios no cenário em que se encontra o país são diversos, principalmente para pequenas empresas, todavia acredita que terá boa resposta do mercado, uma vez que a Paraíba era o único estado brasileiro sem cervejaria artesanal em meio a uma cultura em constante crescimento no país.

 

Click PB

Deixe uma resposta