Cultura

Filme Grande Sertão será lançado nesta quarta-feira

Na próxima quinta-feira (29), o WWF-Brasil irá lançar o filme Grande Sertão, uma narrativa baseada na cultura do povo sertanejo, eternizado na obra de Guimarães Rosa, O Grande Sertão Veredas.

- PUBLICIDADE -

Ao percorrer os mais de dois mil quilômetros que compreendem o norte de Minas Gerais e o o sudoeste da Bahia, o WWF-Brasil encontrou no cenário até então conhecido pela sua rica cultura e bioma característico, uma paisagem de queimadas, desvastação, desmatamento e exploração abusiva do agronegócio.

Entre chapadas e vales, com uma vegetação que varia entre formações florestais, campestres e savânicas, o Cerrado ocupa ¼ do território nacional, se estende por onze estados mais o Distrito Federal, abriga 5% da biodiversidade do mundo e 30% da biodiversidade brasileira.

O resultado dessa jornada está no filme Grande Sertão, que será lançado na próxima quarta-feira, na Cervejaria Criolina, a partir de 18h. São vídeos, fotos, textos e ilustrações que relatam as histórias dessa população e as ameaças ao Cerrado Brasileiro.A entrada é gratuita e aberta ao público.

Deixe uma resposta