Cotidiano

Padre Reginaldo Manzotti vive um dia como gari em João Pessoa

A jornada de trabalho do padre como gari foi na Praia do Cabo Branco, ao lado de agentes de limpeza que trabalham na coleta domiciliar (Foto: Reprodução)

O padre Reginaldo Manzotti, que também é cantor e escritor, viveu um dia como gari em João Pessoa na manhã deste domingo (12). Ele estava na cidade para lançar seu livro “Batalha Espiritual” e aproveitou para cumprir o desafio feito pela Rede Evangelizar de Comunicação/TV Rede Vida de assumir a profissão de gari por um dia.

- PUBLICIDADE -

A brincadeira foi lançada no seu programa na TV Rede Vida, na qual o público deveria optar entre três profissões: feirante, pedreiro e gari. Para compor a gravação, foi disponibilizado um fardamento completo (calça, camisa, boné, botas e luvas), além de equipamentos, um caminhão compactador e uma equipe de agentes de limpeza para acompanhá-lo durante as filmagens.

A jornada de trabalho do padre como gari foi na Praia do Cabo Branco, ao lado de agentes de limpeza que trabalham na coleta domiciliar, na varrição e catação no calçadão da Orla. As filmagens foram iniciadas com uma conversa informal sobre a realização diária do serviço, depois o padre vestiu a farda e seguiu fazendo a coleta com a equipe. “Foi muito bacana. O padre é bem receptivo e nós tivemos a oportunidade de mostrar um pouco da nossa profissão e como a população pode auxiliar na realização do serviço de coleta”, disse Márcio da Silva, que trabalha há mais de cinco anos na coleta domiciliar.

Não demorou muito para que os fiéis e fãs de Manzotii se aglomerassem para pedir sua benção, cumprimentá-lo e tirar fotos. Manzotti, sempre prestativo, não se incomodou em interromper as gravações do programa e dar atenção a todos a sua volta.

“Essa brincadeira foi para frisarmos que todas as profissões são importantes para a sociedade. Todo trabalhador é digno de seu salário, a exemplo do gari, ainda mais em um país como o Brasil que é um dos que mais produzem lixo no mundo”, disse Manzotti.

 

Click PB

Deixe uma resposta