Cidades

Sindicato de São José de Piranhas orienta agricultores sobre benefícios previdenciários dos trabalhadores rurais

O presidente do Sindicato, Damião Gomes; a Tesoureira Gerlândia Morais e o palestrante Helton Pereira.

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São José de Piranhas realizou, nesta terça-feira (17), uma importante reunião com os trabalhadores e trabalhadoras rurais e pequenos proprietários de imóvel rural para informar e orientar sobre os benefícios previdenciários da categoria trabalhista.

- PUBLICIDADE -
Agricultores recebendo orientação sobre os procedimentos necessários para requerimento e obtenção de benefícios previdenciários

Na ocasião, os agricultores receberam orientação sobre a legislação vigente no tocante a documentação e procedimentos necessários para requerimento e obtenção de benefícios previdenciários por agricultores que exercem suas atividades na condição de segurado especial.

Palestrante Helton Pereira Napoleão, representante do INSS Agência de Cajazeiras-PB

O palestrante foi Helton Pereira Napoleão, representante do INSS Agência de Cajazeiras-PB, que é integrante da equipe do Programa de Educação Previdenciária (PEP) da Agência da Previdência Social da Terra do Padre Rolim.

O presidente do Sindicato, Damião Gomes e a Tesoureira Gerlândia Morais, falaram sobre o projeto que está sendo implantado pelo INSS que é o Meu INSS. Trata-se de uma central de serviços na internet e que o sindicato de São José de Piranhas já está utilizando este serviço para os Agricultores e Agricultoras.

Confira mais fotos, abaixo

E o INSS Digital que consiste em um novo sistema de requerimento de benefícios que passa do processo físico para o eletrônico não estando ainda trabalhando este sistema, mas, já alertando aos trabalhadores a se documentarem para quando necessário for.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta