Cidades

Em Brasília, Chico Mendes e Lira solicitam agilidade na tramitação do projeto da adutora

Prefeito Chico Mendes com o senador Raimundo Lira e o ministro Hélder Barbalho

O prefeito Chico Mendes (PSB), acompanhado do senador Raimundo Lira (PMDB-PB), estiveram em mais uma audiência em Brasília com o Ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, na manhã desta terça-feira (17), com o objetivo de agilizar encaminhamentos sobre o convênio com o município de São José de Piranhas para a construção da Adutora de Engate Rápido. Essa adutora vai captar água na Barragem de Boa Vista, construída pelo Projeto São Francisco, que dispõe um volume de aproximadamente 14 milhões de metros cúbicos de água, atualmente.

- PUBLICIDADE -

“Acabamos de sair da audiência que tratou sobre a construção da tão sonhada adutora, que será a solução definitiva para o abastecimento de água da cidade”, relatou o prefeito. Para a construção dessa obra, o recurso, no valor de R$ 7 milhões, será repassados para a Prefeitura de São José de Piranhas licitar e realizar a obra.

Atualmente a cidade de São José de Piranhas passa por um racionamento de água, que é disponibilizada apenas três dias por semana. Segundo a AESA, o açude da Cagepa possui hoje o volume de pouco mais de 229 mil metros cúbicos de água.

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo

Deixe uma resposta