Brasil

Placar final da votação do parecer da CCJ tem 263 votos a favor e 227 contra

Na noite desta quarta-feira, 2, o placar final da votação do parecer da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) teve 263 votos “sim” – pelo arquivamento do processo contra o presidente Michel Temer – e 227 votos “não” – que apoiavam a continuidade da investigação contra o presidente que teria de deixar o cargo.

- PUBLICIDADE -

Houve, ainda, duas abstenções e 19 ausências. Além desse grupo, um parlamentar não estava no plenário por licença médica e o outro deputado era o próprio presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que não vota.

Em pronunciamento, nesta noite, o presidente Michel Temer disse que com a rejeição da denúncia contra ele na Câmara dos Deputados, seguirá com as reformas e ações que julga necessárias para modernizar e melhorar o país.

Temer citou as reformas que tem feito, como a modernização trabalhista, além da queda da inflação e dos juros, que têm ocorrido durante seu governo. O peemedebista fez seu pronunciamento logo após o final da votação que rejeitou a denúncia contra ele. O relatório do deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG), favorável à rejeição da denúncia.

Em sua fala de cerca de oito minutos, o presidente também disse que quer construir um país sem ódio ou rancor. “O Brasil está pronto para crescer ainda mais. Todos nós somos brasileiros, filhos da mesma nação, detentores dos mesmos direitos e deveres”, disse. “O objetivo do meu governo é fazer um Brasil cada vez melhor. Farei isso a cada instante até o fim do meu mandato. Quero construir com cada brasileiro um país melhor, sem ódio ou rancor”, discursou.

 

Redação O POVO Online

Deixe uma resposta