Destaque 2Radar Flash

VÍDEO: Com festa, prefeito de São José da Lagoa Tapada entrega obras à população nos 58 anos de emancipação

Localizado no Alto Sertão paraibano, o município de São José da Lagoa Tapada comemora oficialmente, nesta quinta-feira (27), 58 anos de emancipação política administrativa. As comemorações alusivas ao aniversário da cidade tiveram início na semana passada, com uma vasta programação organizada pelo prefeito Coloral (PSD) e sua equipe de governo. Assista vídeo assima

- PUBLICIDADE -

Como parte da programação para festejar a data em clima festivo, o prefeito Claudio Antônio Marques de Sousa (Coloral), entregou nessa quarta-feira (26), três obras importantes para o município.

Inauguração do Centro Administrativo de Assistência Social

A primeira obra inaugurada foi o Centro Administrativo de Assistência Social, onde funcionará, entre outros serviços, a sede do Conselho Tutelar do município. No local funcionava antes o Mercado Público, a prefeitura derrubou a antiga estrutura e transformou em um prédio moderno onde vai funcionar a Secretaria de Assistência Social e outros serviços integrados como Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Programa Bolsa Família, além do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Durante a solenidade, s secretária, Terrinha Formiga, disse ao portal Radar Sertanejo (www.radarsertanejo.com) que antes estes serviços eram todos separados e agora ficarão juntos. “Foi uma maneira melhor que o prefeito achou de a gente trabalhar, ficamos mais perto um do outro” – disse. Além o prédio, a prefeitura também investiu em equipamentos, como computadores, ar condicionados.

Inauguração do calçamento do bairro Alto Celestino

Em seguida foi a vez de entregar oficialmente o calçamento do bairro Alto Celestino, um sonho realizado para os moradores da localidade, que antes sofriam com a poeira durante a seca e com lama no período chuvoso. No local foram construídos mais de 3.200 metros quadrados de calçamento. A obra foi iniciada na gestão anterior e concluída no novo mandato do prefeito Coloral.

Inauguração da nova Unidade de Saúde da Família (ESF III)

Por fim, Coloral acompanhado do vice-prefeito, Mazinho Formiga, vereadores, secretários municipais, auxiliares da administração e a população se dirigiu até o Sítio Mandioca, que fica a 3 km da cidade, onde a prefeitura inaugurou a nova Unidade de Saúde da Família (ESF III). O prédio construído para atender a população com vários serviços de saúde, com consultório odontológico completo, equipe com médico, dentista, enfermeiros e técnicos em enfermagem, serviços como curativos, pequenas cirurgias, prevenção de câncer e outros serviços que serão ampliados na unidade para atender toda a população.

Em entrevista ao site, Radar Sertanejo, o prefeito Coloral disse que desde o dia 16 que a cidade está em festa. Começou no dia 16 com um evento de motocross, shows em praça pública, inaugurações de obras e durante esses dias cada secretaria municipal também apresentava o seu trabalho voltado para a população. Na entrevista, o gestor agradeceu ao povo são-joseense por prestigiar os eventos do Governo Municipal e saldou seus munícipes pela passagem dos 58 anos de emancipação política, encerrando nesta quinta-feira, 27 de julho, com Felipão, Alberto Bakana e Gilson Mania, em show realizado durante a noite em praça pública.

Confira mais fotos abaixo

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo

Deixe uma resposta