Cidades

Ministro determina novo pregão da adutora de São José de Piranhas após audiência com Chico Mendes e Lira

Prefeito Chico Mendes com o senador Lira, no gabinete do PMDB no Senado Federal.

Menos de duas semanas depois de o Tribunal de Contas da União (TCU) mandar suspender e anular o processo licitatório da adutora de São José de Piranhas, o prefeito Chico Mendes (PSB), juntamente com o senador Raimundo Lira (PMDB), se reuniram em Brasília, nesta terça-feira (11), com o ministro da Integração Nacional, Elder Barbalho, para tratar sobre um novo processo licitatório.

- PUBLICIDADE -

Durante a audiência, foi solicitada uma nova licitação ao ministro. Na ocasião, o ministro determinou que fosse feito um novo certame, por meio de pregão eletrônico, em caráter de urgência, para a realização da obra, de acordo com as normas do Tribunal de Contas da União.

A nova adutora de São José de Piranhas vai levar água da barragem de Boa Vista, construída pelo projeto São Francisco, para a Estação de Tratamento (ETA) da Cagepa, na cidade. Estima-se que atualmente o reservatório tenha acumulado cerca de 14 milhões de metros cúbicos de água, o suficiente para resolver em definitivo o risco de um novo colapso na cidade.

Em contato com a imprensa, Chico Mendes demonstrou muita satisfação em ver o projeto da tão sonhada adutora aos poucos sair do papel. Depois de pronta a cidade terá garantia de abastecimento satisfatório pelos próximo 20 ou 30 anos.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta