Cultura

Primeira noite do São João Cultural em São José de Piranhas foi um sucesso

- PUBLICIDADE -

Na noite dessa quinta-feira (23), a Prefeitura Municipal de São José de Piranhas realizou a abertura da primeira edição do São João Cultural da cidade. O evento aconteceu em praça pública e arrastou uma verdadeira multidão atraída pela festividade junina.

O evento foi idealizado pela Secretaria Municipal de Cultura da cidade, através da Secretária Ernestina Campos, do Sub-Secretário Jorge Maquieira, em parceria com a Secretaria de Ação Social, representada pela primeira dama e também Secretária, Nildalândia Braz.

A festividade levou para a rua diversos elementos característicos da tradição junina. Houveram apresentações de grupos de quadrilha locais, da tradicional Maria Chiquinha de Cachoeira dos Índios, a encenação de um ‘casamento matuto’ e outras tantas coreografias ensaiadas pelos grupos de organização social da Prefeitura.

O entretenimento musical e dançante ficou por conta de três conjuntos musicais, sendo eles Judimar Dias, Geraldo Mãozinha e Banda e Forró da Pisadinha.

Segundo as informações dos Secretários e organizadores do evento, a ideia é que o São João Cultural torne-se parte da tradição piranhense e seja realizado todos os anos. Vale destacar que o evento é fruto de uma inédita parceria público-privada firmada entre a Prefeitura Municipal e as empresas Megaduran e Brunk Kids. Ainda segundo os organizadores, a festividade não acarretou custos financeiros para a Prefeitura, tendo o poder público ficado responsável somente pela promoção da logística do evento.

CONFIRA MAIS FOTOS

O cronograma da festividade aponta para mais três atrações musicais para o próximo sábado (24), noite em que será realizado o encerramento da festa que deverá tornar-se parte da cultura local para os próximos anos.

Por: Lucas Santos

Deixe uma resposta