Cultura

Amazan anima primeira noite de São João em Santa Cruz, região de Sousa (veja entrevista)

Três atrações se apresentaram na noite de ontem (22) até a madrugada desta sexta-feira (23), na abertura do São João de Santa Cruz, no Alto Sertão paraibano. O público esteve presente e agitou a Vila do Forró preparada pela Prefeitura municipal para realizar uma das maiores festas juninas do Sertão.

- PUBLICIDADE -

A primeira atração a subir ao palco foi banda Bichara do Acordeon & Forró Xote Bom, valorizando os talentos da terra, depois o sanfoneiro, cantor, compositor e poeta, Amazan e para encerrar o forrozeiro Zé de Freitas. Uma multidão de pessoas da cidade e municípios da região participam do evento.

O público relembrou o forró das antigas com grandes sucessos de Amazan. Durante a apresentação o cantor trouxe também ritmos da atualidade, fazendo um repertório que mescla um pouco das músicas antigas, com as canções mais novas e sucessos reconhecidos de sua carreira. Já o cantor Zé de Freitas levou à Vila do Forró o tradicional forró que faz todo mundo balançar.

Em entrevista ao Radar Sertanejo (www.radarsertanejo.com), o prefeito Paulo César disse que a Prefeitura está dando continuidade ao São João tradicional, com muito forró pé de serra e dessa vez a novidade foi é a ornamentação da festa. “Nós criamos destro da nossa praça de eventos um local que nós chamamos de Vila Junina, de chão batido, para que a gente possa curtir, a partir das 7h da noite, aquele forró autêntico. Principalmente para as pessoas mais idosas da zona rural que muitas vezes vêm para a festa e retornam mais cedo sem a oportunidade de ver as atrações do palco principal” – ressaltou. (veja vídeo acima)

Já o cantor também concedeu entrevista ao Radar Sertanejo e falou da sua satisfação em poder se apresentar em Santa Cruz e tocar o forró autêntico, no seu estilo, que todo mundo já conhece. (Veja vídeo acima).

O São João de Santa Cruz continua nesta sexta-feira e sábado, como consta na programação oficial.

VEJA MAIS FOTOS ABAIXO

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo

Deixe uma resposta