Cidades

Homem perde a mão após acender fogos de artifício no Sertão

Resultado de imagem para soltando fogo de artifícioUm grave acidente envolvendo fogos de artifício ocorrido na noite desta terça-feira, dia 13, por volta das 19h30, causou um dano irreversível no braço do senhor Antônio Costa Fortunato, 48, residente no Bairro Monte Castelo, em Patos.

- PUBLICIDADE -

De acordo com informações repassadas pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), composta pelo condutor Danilo, técnico de enfermagem Fábio e a enfermeira Eleidiane, o senhor Antônio Costa teve a mão direita amputada pela explosão de uma bomba caseira.

O fato aconteceu quando Antônio Costa confundiu a bomba com fogos de luzes coloridas usadas nos períodos juninos, no entanto, ao acender o pavio o artefato explodiu esfacelando a mão direita com amputação do membro.

A vítima ainda se deslocou com o auxílio de amigos e familiares até o Pronto Atendimento Maria Marques, Bairro Jatobá. Antônio pressionou o ferimento com uso de uma toalha para estancar o sangue. Ele foi atendido, mas devido à gravidade do ferimento foi removido pela ambulância do SAMU para o Hospital Regional de Patos.

Ao dar entrada no Hospital Regional de Patos, o senhor Antônio Costa foi levado para a realização de uma radiografia, porém o médico e as equipes viram que a mão estava em restos de carne sem presença de ossos ou vestígios de ligamentos. Segundo relatos, Antônio Costa realiza serviços como lavador de carro no centro de Patos.

 

Com Patos Online

Deixe uma resposta