Cidades

TCE-PB alerta 24 prefeitos paraibanos por inconsistências em balancetes

Os gestores que receberam alertas devem corrigir os erros detectados e enviar novamente com as respectivas atualizações (Foto: Walla Santos)

A edição do Diário Oficial Eletrônico do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) desta segunda-feira (15) alertou 24 prefeituras paraibanas sobre inconsistências nos balancetes enviados ao Tribunal. Também foram alertadas as Câmaras Municipais de seis cidades do estado.

- PUBLICIDADE -

Dentre as prefeituras que apresentam inconsistências em seus balancetes entregues no ano de 2017 estão Bayeux, Sousa, Solânea e Monteiro. Os gestores que receberam alertas devem corrigir os erros detectados pela equipe técnica do Tribunal de Contas e enviar novamente com as respectivas atualizações. Inconsistências e inconformidades nos balancetes das gestões podem acarretar na reprovação de contas

De acordo com os relatores, foram comprovadas diversas inconformidades nos documentos enviados ao Tribunal. Os relatores chamaram atenção geralmente aos dados referentes aos gastos públicos com saúde e educação.

Foram emitidos alertas para as prefeituras de:

Itabaiana, Caiçara, Ingá, Fagundes, Caldas Brandão, Serra da Raiz, Nazarezinho, Juarez Távora, Pilar, Pedras de Fogo, Itatuba, Amparo, Salgado de São Félix, Mogeiro, Serra Redonda, São José dos Ramos, Solânea, Juripiranga, Sousa, São Miguel de Taipu, Monteiro, Bayeux, Matinhas, Barra de Santana.

Também foram emitidos alertas para as Câmaras Municipais de:

Juarez Távora, Juripiranga, Salgado de São Félix, Itabaiana, Solânea e Caldas Brandão.

 

Redação com Click PB

Deixe uma resposta