Cidades

Prefeito de Bonito de Santa Fé leva governo itinerante a “Zona F” e se instala no sítio Cajueiro

Governo Municipal Itinerante (GMI), se instala na “Zona F”, na Escala Municipal do Sítio Cajueiro.

O prefeito de Bonito de Santa Fé, Chico Pereira (PSB), instalou neste sábado (29/04) o Governo Municipal Itinerante (GMI), na “Zona F” com sede na Escala Municipal do Sítio Cajueiro.

- PUBLICIDADE -

Esse foi o sexto encontro do GMI realizado nas zonas em que o município de Bonito de Santa Fé foi dividido pelo governo municipal. Como nos outros cinco encontros realizados anteriormente, além do chefe do Puder Executivo Municipal estiveram presentes também, vários secretários municipais aonde puderam ouvir as reivindicações da referida Zona.

Chico Pereira falando ao povo da comunidade.

Também estiveram no encontro os vereadores situacionistas Marcos de Purica (Líder do Governo na Câmara Municipal), Dal do Viana, que é o vereador da região da “Zona F”, e o presidente da Câmara Municipal Van do Viana, além de várias outras lideranças a exemplo do chefe da EMATER local e primeiro suplente de vereador, Soares de Brito, do ex-vereador Professor Djacir.

Em sua fala, o prefeito destacou o objetivo da instalação do GMI nas Zonas Comunitárias e disse que os problemas levantados pela “Zona F” serão encaminhados para as secretarias responsáveis para que sejam analisados e, em havendo amparo legal e disponibilidade financeira, serão atendidos. Ainda durante seu pronunciamento, o prefeito disse que, diante do descrédito dos políticos e das administrações Brasil afora, “é necessário que provemos para o povo que somos diferentes e acredito na equipe de governo que montei para administrar nosso município”. O prefeito salientou ainda, durante sua fala, que a partir da segunda quinzena de maio o município irá iniciar a recuperação das estradas do município.

O GMI implantado no município de Bonito de Santa Fé tem o objetivo de aproximar o governo municipal dos cidadãos, democratizando a gestão: escutando a população e seus reclames; orientando a população quanto a seus direitos e deveres; planejando políticas públicas a partir da real necessidade dos munícipes; executando ações que beneficiem a comunidade a partir de suas reivindicações e eleições de prioridades e prestando contas do dinheiro público de forma transparente.

Confira fotos do evento:

O próximo encontro do governo itinerante ocorrerá na “Zona G” na Escola Municipal do Sítio Pau D’Arco, no próximo sábado 06/05, com as Associações Comunitárias dos Sítios: Pau D’Arco, Paraguai, Pulga de Leite, Camaragibe e Riacho do Tibalde.

Por Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta