Destaque 2Policial

Corpo de Bombeiros realiza 237 atendimentos no fim de semana

O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) realizou, das 7h30 desta sexta-feira (7) até às 5h desta segunda-feira (10), 237 ações de emergência ou prevenção em todo estado. Desse total, tiveram destaque os atendimentos preventivos, com 50 casos, bem como os socorros na área operacional de combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar e busca e salvamento (aquático, terrestre e em altura) – com 187 ocorrências.

- PUBLICIDADE -

Conforme o balanço da seção de Planejamento e Estatísticas do CBMPB, dentre os casos operacionais, foram 139 atendimentos pré-hospitalares, 20 ações de busca e salvamento, 17 combates a incêndio e dez outras ocorrências não classificadas dentro dessas categorias.

No meio aquático, foi apenas um primeiro socorro realizado, na área da Grande João Pessoa. De acordo com as informações repassadas pelos Comandos Regionais, foram registrados dois óbitos nas ocorrências atendidas pelo CBMPB, todos no Sertão do estado. Um caso foi de vítima de arma de fogo, um homem com 22 anos, e o outro de vítima de acidente automobilístico – queda de moto com traumatismo craniano.

Em ambos os casos, quando os bombeiros chegaram para prestar o socorro as pessoas já estavam sem os sinais vitais, sendo depois atestado o óbito por um médico.

Prevenção – Na parte preventiva, os bombeiros prestaram 23 informações ao público, realizaram nove advertências, 16 pontos-base em eventos externos e duas vistorias e fiscalizações, totalizando as 50 intervenções de prevenção.

Deixe uma resposta