Cidades

Confira o que é destaque na coluna Faísqueira do Gazeta do Alto Piranhas desta SEX 07

capa 07Durante a sessão especial dedicada aos moto taxistas, na Câmara Municipal de Cajazeiras, no último dia 11 de abril, o prefeito José Aldemir sentou-se ao lado do presidente Marcos Barros e no inicio todos deram as mãos para rezar. Depois que um longo tempo, pela primeira vez, Zé e Marcos se apertaram as mãos. Zé tem dito que não quer “negócio” com seu ex-aliado. Beijinhos e abraços só com reza mesmo! O resto é pau, pau!

- PUBLICIDADE -

Sem locação

A secretária de saúde de Cajazeiras, Dra. Paula, disse, em entrevista ao Gazeta, que iria acabar com a “farra de locação de veículos” e que comprará carros para atender a demanda e incorporá-los ao patrimônio da prefeitura. Enquanto isto, alguns locam carros entre de R$3.500,00 e R$5.000,00 e no final de quatro anos dá um total recursos suficientes para comprar cinco ou sete veículos.

Sem locação

Bastaria fazer uma conta: no final de cada ano, se o município resolvesse leiloar, a cada dois carros, sobrariam recursos para comprar um veículo e meio e no final dos quatro anos o município praticamente ficaria com dinheiro para renovar quase toda frota e se fosse com locação, no final os recursos iam para os bolsos dos locadores e na garagem da prefeitura só o rastro do veículo.

Quebra quebra

A secretária disse ainda, em entrevista ao Gazeta, estranhar a quantidade de vezes que as cadeiras de dentistas vêm se quebrando. Acredita que esta ação teria motivações político partidárias.

Denise X Paula

A ex-prefeita de Cajazeiras, Dra Denise Albuquerque, ao se manifestar sobre a entrevista prestada ao Jornal Gazeta do Alto Piranhas, pela secretária de saúde e Primeira Dama do Município, Dra. Paula: “vi muita inverdade, mas a mentira repetida em muitas situações da nossa administração acabou se tornando uma “verdade”.

Denise X Paula

Na postagem que fez em uma rede social, deixou a entender que teria faltado competência aos novos gestores para continuar o trabalho que vinha fazendo e que o município vive sob a égide de decretos de emergência e que teria servido apenas pra “liberar a contratação direta das bandas do carnaval?” Disse ainda: “Carnaval não é emergência…”

Denise X Paula

Denise teria dito a alguns amigos mais próximos que: “Paula está passando dos limites”. Depois da postagem teria sido convidada por uma emissora de rádio para se defender das “acusações sobre sua gestão”, mas não teria encontrado uma brecha em sua agenda para atender e se encontrava na capital do estado.

Privatização da Cagepa

A Rádio alto Piranhas fez uma enquete por telefone, sobre a atitude do governador Ricardo Coutinho em peitar o governo federal dizendo não sobre a privatização da Cagepa. Das inúmeras manifestações apenas duas pessoas foram a favor da venda. A água nas mãos de urubus, iguais aos da Energisa, seria um duplo sofrimento.

Agressividade

O senador Cássio da Cunha Lima, dentre os parlamentares da Paraíba, é o que vem usando de forma mais agressiva as redes sociais para informar aos cidadãos paraibanos sobre suas atividades: grava em vídeo as suas audiências e as remete, quase em tempo real, para os seus seguidores. Recentemente postou passo a passo a chegada das águas do São Francisco ao território paraibano, com vídeos e fotos.

Comigo é diferente

O vereador Delzinho teria se manifestado a um dos seus colegas da Câmara de Cajazeiras, sobre um debate acalorado entre dois edis, depois da sessão, já na calçada: “comigo é diferente, me deixem em paz, porque minha forma de resolver é diferente”. Um popular que ouviu Delzinho foi logo dizendo: “pia mesmo, só que ser Ciro Gomes”.

Licitação

Duas empresas teriam participado da licitação da prefeitura de Cajazeiras para divulgação dos atos de publicidades e uma delas seria a mesma que ganhou a concorrência no ano passado no governo da Dra. Denise, no caso a Mix Comunicação da cidade de João Pessoa. A licitação vai ser pelo critério de capacidade técnica e não o de melhor preço. O valor disputado é de 790.000,00 reais, dinheiro que não acaba mais.

Jornal Gazeta do Alto Piranhas edição desta sexta feira 07/04/2017

Deixe uma resposta