Concurso Público

Concurso do IBGE promete ser o maior deste ano com 26 mil vagas

Maior número de vagas será para recenseador, com exigência de nível fundamental completo pelos candidatos
Maior número de vagas será para recenseador, com exigência de nível fundamental completo pelos candidatos (Foto: Divulgação)

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) já encaminhou, na última sexta-feira (10), para a Coordenação Geral de Carreiras, Concursos e Desenvolvimento de Pessoas – ligada ao o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) – a solicitação de abertura do novo concurso público para o preenchimento de 82.050 vagas temporárias. O objetivo é viabilizar a realização do Censo Rural, que não é realizado há dez anos no País.

- PUBLICIDADE -

A seleção já está prevista no orçamento federal 2017 por isso, a expectativa é que a chamada ocorra ainda neste semestre. Portanto, hora de ficar de olho na data de publicação do edital e cronograma. Junto com ele, serão informados os salários para cada categoria e os estados incluídos no concurso. Mas a expectativa é de que todos os estados brasileiros e o Distrito Federal sejam contemplados.

Serão 250 vagas para analista censitário e 486 para analista censitário regional, com exigência de nível superior completo para ambos. Além dessas, mais 700 para agente censitário, 5.500 para agente censitário municipal, 12.540 para agente censitário supervisor e 174 para agente censitário de informática (estes para nível médio completo) e 62.400 para recenseador. Este último grupo precisa ter completado o nível fundamental.

Blog dos Concursos

Deixe uma resposta