Cidades

Ônibus escolar coloca alunos em risco em Monte Horebe, alertam vereadores

Os vereadores Joaquim de Dedé e Torrado procuraram, mais uma vez, a redação do Radar Sertanejo, nesta segunda-feira (6), para alertar a população de Monte Horebe no Sertão da Paraíba, sobre a situação de um ônibus escolar a serviço da Prefeitura Municipal usado para conduzir alunos da cidade até Cajazeiras, que fica a 47 km de distância.

- PUBLICIDADE -

Segundo os vereadores, a condição do veículo está precária. Um ônibus velho, totalmente degradado, com pneus, lataria e assentos desgastados. De acordo com relatos do vereador Joaquim (vídeo acima), logo o assunto tomou conta das redes sociais e muitos pais de alunos passaram a procurá-lo preocupados com os filhos que precisam fazer o trajeto diariamente entre as duas cidades.

Ainda de acordo com o vereador, por volta das 18h desta segunda-feira, aconteceu um incidente quando o referido ônibus transportava alunos para a Terra do Padre Rolim. Ele disse em entrevista que “houve um problema mecânico quando o veículo descia a serra de Monte Horebe e por pouco não aconteceu algo pior, mas graça a habilidade do motorista não aconteceu nada grave”. Os estudantes ficaram apavorados, desceram do veículo e precisaram ser levados em outros transportes da Prefeitura.

Já o vereador Torrado afirmou também na mesma ocasião, durante entrevista, que esse foi o assunto mais comentado durante todo o dia na cidade. Ele também relatou que foi procurado por pais de estudantes que estavam se sentindo inseguros com a situação daquele transporte escolar que estava estacionado na frente da Prefeitura. “Realmente é um carro velho, muito velho já, e não tem condição de transportar os alunos até Cajazeiras” – questionou.

Por fim Torrado foi mais contundente e disparou: “Esse vereador que fala aqui já foi cortador de cana e nem no tempo que eu cortava cana existia um ônibus daquele ali”. Finalizou o vereador.

Assista a entrevista completa no vídeo acima.

Veja fotos do ônibus que circulam em redes sociais:

Veja comentários das redes sociais:

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta