Cultura

Cineasta sertanejo se prepara para produzir novo projeto cinematográfico com profissionais de São José de Piranhas

O Diretor Maycon Carvalho, cearense radicado em Sousa, começa a pré-produção do seu novo projeto de curta-metragem, intitulado “Quando decidi ficar”, que terá na equipe profissionais da cidade de São José de Piranhas e região.

- PUBLICIDADE -

A história gira em torno de Do Carmo, uma mulher, que misteriosamente surge na vida de um grupo de jovens. Eles vivem em um antigo pensionato gerenciado por Dona Leonor, uma senhora com espírito juvenil. Neste lugar, a mulher tentará curar seus hematomas físicos e suas feridas psicológicas.

“O filme fala sobre uma juventude que vive em um novo contexto social e um novo espaço de representatividade, em um sertão, que agora é um lugar de intercâmbio, de agregação, de transformação e resistência – tanto humana, tanto urbana, tanto cultural – mas ainda extremamente conservador”, explica o diretor que também assina o roteiro.

Tendo realizado em 2015 o seu primeiro curta-metragem “Um poema com café”, filmado em São José de Piranhas, que lhe rendeu alguns prêmios em festivais na Paraíba. O realizador fortalece seu trabalho mantendo parcerias feitas no início de sua trajetória, entre elas estar a atriz piranhense Alhandra Campos, que ganhou o prêmio de melhor atriz, pelo filme, no III Festissauro – Festival de Audiovisual do Vale dos Dinossauros, realizado na cidade de Sousa.

“É uma honra manter essa parceria com Maycon. Ele me deu um presente com Um poema com café, o filme me abriu muitas portas e me deu possibilidades de fazer cinema no sertão.”, afirma Alhandra Campos, que também irá compor o elenco do Longa-metragem “Desvio de Conduta”, do diretor Arthur Lins (João Pessoa), que será rodado em Patos, no primeiro semestre desse ano.

“Precisamos manter as parcerias que deram certo, por isso, chamei Jorge Maquieira (que também trabalhou em (Um poema com café) para assumir a produção executiva do projeto, sua competência em gerenciar um processo desse tamanho é incontestável”, disse Maycon Carvalho, que segue montando a equipe, que segundo o realizador estar “firmando parcerias” e chamando a iniciativa privada para financiar o projeto, já que os editais públicos de financiamento são poucos ou quase inexistentes no interior do estado.

Entre as parcerias já firmadas estão a Gravura Filmes, de Kennel Rógis, realizador de Coremas, InCartaz Filmes e Eventos, do professor Marcelo Paes de Carvalho, do Rio de Janeiro, Kassandra Brandão, preparadora de Elenco, de João Pessoa, o Núcleo de Arte do Alto Sertão Paraibano, de Cajazeiras, Luciana Miranda – Maquiagens artísticas, Marvin Fotografia, Fabiana Araújo e Palitto Stúdio, de Getúlio Salviano, ambos da cidade de Sousa. Maycon afirma que a composição da equipe será formada por boa parte de profissionais da região do alto sertão paraibano, que segundo o realizador é uma forma de fortalecer ainda mais o audiovisual feito aqui.

“A ideia desse novo trabalho é manter uma qualidade artística, fortalecendo o alicerce desse crescimento do audiovisual local e propondo reflexões sobre as vivências do novo sertão que se transforma diariamente”, complementa Maycon Carvalho.

Deixe uma resposta