Cidades

Manejo Clínico: 48 municípios do Sertão participam de qualificação em Patos

Resultado de imagem para Manejo ClínicoA cidade de Patos será sede, no próximo dia 9, de um manejo clínico da dengue, chikungunya e zika, numa realização da Secretaria de Estado da Saúde, que envolverá os 48 municípios da 3ª macro (Patos – 6ª GRS, Piancó – 7ª e Princesa Isabel – 11ª).

- PUBLICIDADE -

O evento, que tem por objetivo qualificar profissionais para o fortalecimento da assistência direcionada aos casos suspeitos, acontecerá no auditório do Sebrae das 8h às 12h. Toda a equipe da 6ª GRS, apoiadores, vigilância ambiental, epidemiologia estão auxiliando na organização do evento.

O manejo clínico tem enorme relevância, não apenas para a qualificação dos profissionais de saúde (enfermeiros, médicos e vigilantes ambientais), que necessitam de informações técnicas sobre como agir no tratamento, prescrição a medicamentos, casos graves das doenças, exames, mas também haverá foco no alinhamento de ações dos municípios, que precisam ampliar o trabalho de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti, com trabalho de campo de educação e controle do vetor nos imóveis e meio ambiente.

Deixe uma resposta