Cidades

Bombeiros fiscalizam estabelecimentos em São José de Piranhas

O Corpo de Bombeiros do 5º BBM vistoriou alguns estabelecimentos na cidade de São José de Piranhas com objetivo de verificar a situação de prevenção, proteção contra incêndios e controle de pane, após atender o chamado da vigilância sanitária do município.

- PUBLICIDADE -

Em entrevista ao site Radar Sertanejo, o tenente Gledson disse que a vistoria é para verificar as instalações elétricas, extintores e também fiscalizar a questão da sinalização dos prédios, além de botijões de gás e mangueiras para ver se esses itens estão dentro do prazo de validade. “Esse foi o objetivo principal da fiscalização na cidade” – destacou o bombeiro.

Questionado pela nossa reportagem sobre a situação de abandono em que se encontra o mercado público de São José de Piranhas (Mini shopping), que está deteriorado com fiações elétricas expostas, entre ostros problemas, colocando em risco a vida das pessoas, o Tenente Gledson afirmou que para fiscalizar qualquer prédio o Corpo de Bombeiros precisa ser provocado, ou pelos lojistas do órgão público ou pela própria prefeitura. Qualquer pessoa também pode denunciar.

Conforme informações do comandante da corporação, em caso de irregularidade o Corpo de Bombeiros faz uma notificação e dá um prazo inicial de 30 dias para que seja regularizada a pendência.

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo

Deixe uma resposta