Cidades

Vereadores denunciam problemas com a saúde pública de Monte Horebe

Os vereadores Joaquim de Dedé e Torrado, ambos do PSB, procuraram a redação do portal Radar Sertanejo, nesse fim de semana, para levar ao conhecimento público problemas que vêm ocorrendo no Sistema de Saúde do município de Monte Horebe.

- PUBLICIDADE -

Na ocasião, os parlamentares abordaram o caso de uma mulher grávida que solicitou uma ambulância do posto de saúde da Prefeitura para transportá-la até Cajazeiras, onde foi realizado o parto. Segundo o vereador Joaquim, ela encontrou dificuldade por conta da demora para a liberação do veículo.

De acordo com o vereador, uma funcionária que atendeu a paciente teria dito que a mulher não estava sentindo dor [do parto], mesmo assim, iria liberar o carro, mas teria que aguardar uma ordem de combustível. Ainda de acordo com o parlamentar, passou o tempo e como não houve resposta por parte da funcionária, ele foi procurado para ir até o posto de saúde de Monte Horebe para conduzir a senhora até Cajazeiras. Contudo, ela teve o bebê e passa bem. (confira em entrevista acima)

Joaquim disse que, enquanto falta transporte para atender caso de urgência como o que foi relatado, carro da saúde é disponibilizado para levar gente que vai viajar de avião em Juazeiro do Norte, no Ceará. Segundo ele, inclusive na volta ocorreu um acidente que danificou o veículo e a população é quem fica prejudicada.

Carro da saúde (FOTO: Divulgação)

O vereador Torrado reforçou o caso relatado por Joaquim e disse que problemas como esse não pode acontecer na saúde de Monte Horebe. Ele também pediu a nova gestão municipal que dê mais atenção para o posto de saúde da cidade para atender as pessoas carentes que precisam ser atendidas. Veja a entrevista completa no vídeo acima.

Adutora – Torrado também solicitou mais empenho, por parte da administração municipal, para que lute com mais determinação para conseguir a adutora de engate rápido para a cidade de Monte Horebe, que sofre com a escassez de água.

Sessão especial – Por fim, os vereadores convocaram a população para participar de uma sessão especial da Câmara Municipal, que será realizada neste dia 3 de março, às 16h00, para discutir a reforma da previdência social e protestar contra a votação da PEC da nova aposentadoria que será votada pelo congresso nacional. A reunião foi convocada pelo presidente da Casa legislativa, vereador Soares (PMDB).

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta