Vereadores denunciam problemas com a saúde pública de Monte Horebe

Por:

Os vereadores Joaquim de Dedé e Torrado, ambos do PSB, procuraram a redação do portal Radar Sertanejo, nesse fim de semana, para levar ao conhecimento público problemas que vêm ocorrendo no Sistema de Saúde do município de Monte Horebe.

Na ocasião, os parlamentares abordaram o caso de uma mulher grávida que solicitou uma ambulância do posto de saúde da Prefeitura para transportá-la até Cajazeiras, onde foi realizado o parto. Segundo o vereador Joaquim, ela encontrou dificuldade por conta da demora para a liberação do veículo.

De acordo com o vereador, uma funcionária que atendeu a paciente teria dito que a mulher não estava sentindo dor [do parto], mesmo assim, iria liberar o carro, mas teria que aguardar uma ordem de combustível. Ainda de acordo com o parlamentar, passou o tempo e como não houve resposta por parte da funcionária, ele foi procurado para ir até o posto de saúde de Monte Horebe para conduzir a senhora até Cajazeiras. Contudo, ela teve o bebê e passa bem. (confira em entrevista acima)

Joaquim disse que, enquanto falta transporte para atender caso de urgência como o que foi relatado, carro da saúde é disponibilizado para levar gente que vai viajar de avião em Juazeiro do Norte, no Ceará. Segundo ele, inclusive na volta ocorreu um acidente que danificou o veículo e a população é quem fica prejudicada.

Carro da saúde (FOTO: Divulgação)

O vereador Torrado reforçou o caso relatado por Joaquim e disse que problemas como esse não pode acontecer na saúde de Monte Horebe. Ele também pediu a nova gestão municipal que dê mais atenção para o posto de saúde da cidade para atender as pessoas carentes que precisam ser atendidas. Veja a entrevista completa no vídeo acima.

Adutora – Torrado também solicitou mais empenho, por parte da administração municipal, para que lute com mais determinação para conseguir a adutora de engate rápido para a cidade de Monte Horebe, que sofre com a escassez de água.

Sessão especial – Por fim, os vereadores convocaram a população para participar de uma sessão especial da Câmara Municipal, que será realizada neste dia 3 de março, às 16h00, para discutir a reforma da previdência social e protestar contra a votação da PEC da nova aposentadoria que será votada pelo congresso nacional. A reunião foi convocada pelo presidente da Casa legislativa, vereador Soares (PMDB).

Radar Sertanejo

Notícias relacionadas:

Cidades
Paraíba
Paraíba