Cultura

Oliveira de Panelas comemora 50 anos de Cantoria; vê resistência e critica mídia

O renomado poeta, cantador e ficcionista da Cultura Popular, Oliveira de Panelas, resolveu comemorar 50 anos de arte com show no próximo dia 8 de março, às 20 horas, no Teatro Santa Rosa, em João Pessoa com o espetáculo “No Reino da Cantoria”, de onde é expoente reconhecido.

- PUBLICIDADE -

Em entrevista, Oliveira explicou que os 50 anos de Cantoria expressam como síntese “a condição espiritual, o sonho, o amor como algo com vontade de transcender com a Cultura além do estratosférico querendo ir mais além”.

Para ele, chegar até aqui exigiu dignidade, vida dedicada, supremacia como a registrar uma célula, que sou eu, reproduzindo muitas outras células para povoar o mundo com cultura popular de forte identidade”.

Na entrevista ao Portal, ele lembrou sua trajetória na frase famosa de Pablo Neruda, que diz: ” confesso que vivi”.

ANALISE CRÍTICA – Oliveira de Panelas lamenta a miopia da Grande Mídia para a cultura popular e vertentes como a Cantoria por não estar no modismo de plantão.

– Apesar da miopia e/ou cegueira da Mídia nós resistimos com força por todo o Nordeste com cantadores da melhor qualidade porque produzimos arte com qualidade e público certo por estes sertões afora – declarou ele explicando que Pernambuco, Paraíba, Ceará, Rio Grande do Norte têm muitos bons cantadores.

– Somos o improviso que incomoda aos que não querem ouvir cantorias de conteúdo crítico até porque, como todos sabem, a Cantoria é mãe Madrasta ao mesmo tempo quando quer ser – afirmou ele concluindo: ” vamos denunciar também os governos ilegítimos que iludem”.

 

Walter Santos
Wscom

Deixe uma resposta