Cultura

Estudante de São José de Piranhas se destaca entre alunos internacionais no Canadá

estudante2A estudante natural de São José de Piranhas, Monaliza Ewelling Gonçalves, 17 anos, com mais 49 alunos da rede estadual de ensino, que fizeram um intercâmbio, por meio do programa Gira Mundo, retornaram à Paraíba depois de estudar durante cinco meses no Canadá.

- PUBLICIDADE -

Os participantes desembarcaram na madrugada desta terça-feira (07), no Aeroporto Internacional Castro Pinto em João Pessoa, após um valioso período de estudo e interação com a cultura canadense.

Monaliza chegou a ser classificada em 2º lugar na avaliação do ranking entre os alunos internacionais, por conta dos trabalhos voluntários que ela realizava. A escola onde a piranhense estudava tinha 750 estudantes e 250 alunos internacionais de países como Turquia, Colômbia, Brasil, China, Japão e Vietnã, além de refugiados da Síria.

Ela é filha da repórter do portal Radar Sertanejo em João Pessoa, Rose Gonçalves, que também apresenta diariamente o programa Ponto e Contra Ponto com o jornalista Antônio Malvino na rádio RPN, na capital.

Monaliza juntamente com alunos de outras cidades do Alto Sertão e todas as regiões da Paraíba embarcaram para o Canadá no dia 30 de outubro de 2016.

VEJA TAMBÉM
» Alunas da região de Cajazeiras selecionadas no Gira Mundo embarcaram para o Canadá
» Governador participa da solenidade de pré-embarque de alunos para o Canadá

O governador Ricardo Coutinho recebeu, na manhã desta terça-feira (7), na Granja Santana, os 50 alunos da rede estadual de ensino que fizeram um intercâmbio no Canadá por meio do programa Gira Mundo.

gov estudantes
Governador Ricardo Coutinho recebeu os alunos do Gira mundo na Granja Santana.

Na ocasião, Ricardo conversou com os alunos e pais dos estudantes que vivenciaram esta primeira edição do Gira Mundo e ressaltou a importância da educação como meio de transformar o futuro dos jovens. “Eu estou muito feliz porque conseguimos, em meio à crise, investir nesse projeto que era um grande desejo meu. Ouvir os depoimentos dos alunos é gratificante porque percebemos nos olhos deles a satisfação que foi participar desse projeto. Isso significa um grande salto para a rede estadual de ensino”, enfatizou Ricardo Coutinho.

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo

Deixe uma resposta