Cultura

GRATUITO: É domingo de Teatro de Rua em São José de Piranhas

15451308_1358920737453058_1210417289_n
Cena do Espetáculo “Do Paraíso ao Pindorama.”

O Grupo de Teatro Oficina da cidade de Sousa estará apresentando o espetáculo de rua: do Paraíso ao Pindorama neste domingo, dia 11 de dezembro do corrente ano, a partir das 20h00 horas na Praça da Matriz no centro comercial de São José de Piranhas, dentro do projeto de circulação de espetáculos do FIC – Fundo de Incentivo à Cultura da Secretaria Estadual de Cultura da Paraíba.

- PUBLICIDADE -

Em tempos de intolerância religiosa, étnica e social, nada como resposta utilizar as armas do humor.

O Grupo Oficina, nesta montagem de 2015, leva para o público esse texto, escrito originalmente para musical pelo escritor mineiro Ronaldo Passos, com direção de Chico Oliveira, que adapta para teatro de rua os eventos ocorridos no Paraíso e seus personagens: Deus, Adão, Eva, Litith, o Diabo e a Cobra, personagens de um cotidiano humorístico do Édem e seus desdobramentos, até a expulsão de Adão e Eva do Paraíso.

Estes acontecimentos levam a outra história: o Descobrimento do Brasil e os aspectos mais ‘picante’ neste lado do Atlântico em plena época do Pindorama, denominação dada pelos povos tupis-guaranis ao Brasil. Ambas histórias se cruzam e se fundem, ilustradas pelos seus dois narradores: os Bocas Malditas, chegando até os dias de hoje neste nosso Brasil carnavalesco de tantas alegrias e mazelas.

É domingo de Teatro de Rua em São José de Piranhas, gratuito para todos. Venha e traga seus amigos, familiares e vizinhos e divirta-se com um domingo bem diferente.

Deixe uma resposta