Cultura

Professores da UFCG de Cajazeiras declaram greve

Professores da UFCG em Cajazeiras decidiram pela greve em assembleia na terça-feira (22) (Foto: Gustavo Alencar/Arquivo Pessoal)
Professores da UFCG em Cajazeiras decidiram pela greve em assembleia na terça-feira (22) (Foto: Gustavo Alencar/Arquivo Pessoal)

Os professores do campus da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) que fica em Cajazeiras, no Sertão paraibano, decretaram greve na teça-feira (22). Com isso, 3 mil alunos ficam sem aulas. A Associação dos Docentes Universitários (Aduc) informou que a paralisação foi aprovada por 38 votos contra 5. Ainda foram contabilizadas 18 abstenções.

- PUBLICIDADE -

Segundo o diretor da Aduc, professor Gustavo Alencar, a decisão é de caráter imediato e segue a pauta nacional. “O sindicato se reuniu nacionalmente e deliberou que os sindicatos locais decidissem até a quinta-feira (24). Logo em seguida, será formado o comando de greve nacional e os delegados vão ser convocados”, explicou.

Ainda segundo o docente, os professores são contra o Projeto de Emenda Constitucional (PEC) 55, que já tramita no Senado e limita os gastos públicos por 20 anos, a medida provisória que trata sobre mudanças no ensino médio e ainda lutam contra a reforma previdenciária e trabalhista.

Outros campi
A Associação dos Docentes da UFCG (Adufcg), que é responsável pelos campi de Campina Grande, Cuité e Sumé, vai realizar assembleia nos três locais na quinta-feira (24) e deve decidir sobre a greve. Os professores já haviam aprovado um indicativo na última semana.

 

G1 PB

Deixe uma resposta